Campanha promove embate entre Duo e Boletinho e reforça a relevância da educação e da saúde financeira na vida dos brasileiros
Duo, a coruja do Duolingo, e Boletinho, mascote da Serasa, são os protagonistas da nova campanha 'Score X Score', que coloca os dois em um ringue de boxe para decidir qual score é mais importante para os brasileiros: o de aprendizado ou o de crédito.
A ação, criada pela Jotacom, foi pensada para as redes sociais e aposta em humor e engajamento para abordar dois temas centrais do cotidiano.
O enredo começa com provocações entre os personagens, evolui para vídeos de treinamento e culmina em uma luta simbólica, marcada para o dia 23 de julho nos perfis oficiais das marcas.
A campanha também estimula a criação de conteúdo pelos usuários, que são convidados a escolher um lado na disputa e refletir sobre a importância de manter boas pontuações em ambas as áreas.
“Queremos reforçar que aprender um novo idioma pode ser tão importante quanto cuidar da saúde financeira. E não há ninguém melhor que os nossos mascotes para espalhar essa mensagem”, afirma Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
Gabriela Siqueira, coordenadora de marketing da Serasa, destaca a afinidade entre as marcas: “A educação sempre foi uma ferramenta fundamental na construção da saúde financeira. Unir forças com o Duolingo é uma maneira leve de expandir essa conversa”.
A campanha busca ampliar o conhecimento sobre o Score do Duolingo entre os brasileiros, conectando-o ao já conhecido Serasa Score. “A execução precisava ser tudo, menos óbvia. Por isso criamos esse embate com dois mascotes icônicos do país”, explica Matheus Mendes, diretor de criação da Jotacom.