Ação da plataforma de idiomas tem criação da agência Jotacom

A plataforma de idiomas Duolingo resolveu apostar em um item que, não de hoje, tem estado nos noticiários políticos do Brasil – a tornozeleira eletrônica, usada para monitorar condenados pela justiça.

Mas, no caso do app, a Duolezeira tem outro propósito, o de monitorar seus alunos - principalmente os que ignoram as notificações do app - e a dar um 'choque de realidade' para mantê-los na linha com as lições.

Criada pela agência Jotacom, a ação foi inspirada em um meme criado pelos alunos da plataforma, em que a brincadeira é que o mascote Duo vai sequestrar um membro da sua família se você não fizer a lição do dia. Alguns usuários fizeram postagens no TikTok lendo estas respostas, o que se tornou viral e resultou em mais de 50 vídeos publicados na rede com 15 milhões de visualizações.

"A diversão é um dos principais pilares da plataforma e um dos ingredientes secretos da eficácia do Duolingo. Após o sucesso de Duo Roll - um papel higiênico que ensina frases em vários idiomas - no ano passado, não poderíamos ficar de fora da brincadeira do Dia da Mentira, nos inspirando em um meme criado pelos nossos alunos e que é um sucesso nas redes sociais", diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

A Duozeleira eletrônica está disponível para compra a partir deste mês.

Ficha técnica:

Agência: Jotacom
CEO: Jurgis Figueiredo
VP de Execução Criativa: Fabio Mello
VP de Estratégia Criativa: João Passarinho Netto
Criação: Luiz Barrella, Fellipe Camarossi, Robson Batista, Brunno Maceno
Coordenação de conteúdo: Brunno Maceno
Content Manager: Mariana Teixeira
Head de Projetos: Mariane Cunha
Assistente de projetos: Daniela Casiuch
Atendimento: Ana Julia Paloschi
Produção: Luis Porto
Aprovação pelo cliente: Analigia Martins, James Kuczynski, Manu Orssaud
Produtora: Nomad Animation
Produção Executiva: Rick Pimentel
Agência de PR: SMARTPR