Ação criada pela agência Jotacom lembra que o aplicativo sempre estará presente para cobrar as lições dos alunos
O Duolingo resolveu homenagear o seu perfil memorável no X, antigo Twitter, e trouxe um dos seus últimos tweets para o mundo offline. Ação criada pela agência Jotacom conta com um outdoor em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, com o formato de uma postagem do X com a mascote da marca, o Duo, em uma das suas fotos mais famosas da internet. Além de se despedir da plataforma, a campanha tem como objetivo lembrar que o app estará sempre presente em todos os lugares, online e offline, para motivar e cobrar as lições dos alunos.
"Desde que começamos a trabalhar com as redes sociais do Duolingo Brasil, o X sempre foi uma plataforma em que o Duo, nossa coruja mascote, protagonizou momentos icônicos, participando de conversas e memes do momento e interagindo com os usuários com muito bom humor. Por isso, com o bloqueio da rede no país, resolvemos eternizar um dos nossos últimos tweets e trazê-lo para o mundo offline, lembrando os nossos alunos que estaremos presentes para motivá-los a estudar uma nova habilidade com o app aonde quer que estejam", explica Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
"Uma rede tão importante quanto o X do Duolingo merecia uma 'despedida' à altura. Logo, criamos uma ação rápida - que rompe a barreira entre o online e offline - e que dá continuidade para nossa estratégia de, divertir para ser lembrado, ser lembrado para que ninguém esqueça a lição. Afinal, as redes podem cair, mas o Duo vai estar sempre no ar na rede que for", diz Luiz Barrella, head de planejamento criativo da agência Jotacom.