Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro, responsáveis pela campanha "Moldy Whopper", para o Burger King, querem desenvolver ações que tenham propósito e ajudem pessoas e comunidades

A dupla criativa brasileira Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro tem um novo desafio. Após a recente migração da David Miami para a AQKA, no começo de fevereiro deste ano, estão incubando e lançando a agência AKQA Bloom.

Os dois profissionais, conhecido como Zampa e Zaro, são as mentes criativas por trás da premiada campanha “The Moldy Whopper”, criada para o Burger King. Juntos, já conquistaram mais de 400 prêmios internacionais e, de acordo com o Cannes Global Creative Report, são os diretores criativos mais premiados em 2020/2021.

A nova operação nasce um propósito para além de posicionar marcas e vender produtos: criar projetos e ações sustentáveis para empresas que causem impacto e contribuam para com o desenvolvimento de uma sociedade melhor, ajudando pessoas e comunidades.

Segundo os executivos, a Bloom já começou a colocar o seu propósito em projetos de grande escala para marcas como Volvo, Nike e Paul Smith.

Na estratégia, o objetivo é trabalhar com empresas globais que estejam dispostas a empregar ações em larga escala e têm o poder de transformar o modus operandi das suas categorias. E também com marcas que já nasceram com propósito e que, à medida que crescem, podem impulsionar os seus segmentos.

A despeito da ligação com a AKQA, os profissionais afirmam que a agência terá autonomia para decidir com quais clientes trabalha e quais profissionais contrata, além de ter um escritório próprio. “A agência implementará a sua própria visão de negócio e criatividade. A AKQA é uma parte essencial, pois acreditamos que é o melhor lugar para incubar este projeto”, afirmou Zamprogno, em entrevista ao Campaign Live.