O maior festival de cultura e entretenimento do país lança sua nova identidade visual em edição histórica
O maior festival de cultura e entretenimento do país lança sua nova identidade visual para festejar a edição comemorativa de 40 anos do evento. A Bienal do Livro Rio, que sempre se apontou para o futuro com um rico espaço de reflexões sobre temas contemporâneos, traz uma nova marca, temas e narrativas contidos no universo literário.
O reposicionamento foi desenhado pela organização do festival em conjunto com a agência Dupla Design, depois de uma pesquisa para ouvir os desejos e interesses do público que participou da edição de 2021.
“Sempre de forma pulsante e plural, a Bienal se tornou um evento para todo mundo, mas permitindo ser vivida e experimentada de forma particular por cada um. A nova marca, com sua natureza interativa, é um convite para que todos, do seu jeito, se apropriem da Bienal do Livro e possam juntos construírem seus próximos 40 anos”, conta Bruno Henrique, gerente de marketing institucional da multinacional francesa GL events.
Este ano, um coletivo curador está dedicado a trabalhar a programação de forma transversal e integrada, bem ao gosto do público, com imersões e ativações interativas a fim de estimular o debate, a criatividade e a imaginação, proporcionando novas experiências e formatos conectados à vontade do seu público.
Resultado deste processo de pesquisa e escuta ativa, mais de 200 horas de programação prometem mobilizar os visitantes para ocupar os pavilhões do Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, entre os dias 1º e 10 de setembro.