Empresa detalha recursos para personalização criativa em escala, geração automatizada de vídeo e novas experiências de interação com o público

Durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2025, a Meta anunciou a ampliação de suas ferramentas com inteligência artificial generativa voltadas para agências e anunciantes. As atualizações têm foco na personalização criativa em escala, otimização de desempenho publicitário e ampliação das experiências de interação com os consumidores.

Entre os destaques está o avanço da ferramenta Advantage+, que agora permite incorporar elementos de marca como logotipos, cores e fontes diretamente nas peças geradas por IA. Os recursos também incluem variações de texto e imagem alinhadas a estilos visuais e tom de voz definidos por cada anunciante.

De acordo com a Meta, campanhas de vendas com o uso do Advantage+ já registraram aumento médio de 22% no retorno sobre investimento em mídia (ROAS). Entre as novidades está também a ferramenta GEM, que tem potencial de melhorar as conversões em até 5%.

Na geração de vídeos, a Meta anunciou funcionalidades que permitem transformar imagens estáticas em vídeos com múltiplas cenas, trilha sonora e sobreposições de texto. Outro recurso em teste é o Video Highlights, que identifica trechos relevantes de vídeos para facilitar a visualização de anúncios com miniaturas e frases curtas.

A empresa também amplia os testes das chamadas IAs Comerciais, ferramentas que permitem conversas diretas entre consumidores e marcas dentro dos anúncios. Os recursos, que já funcionam no feed do Facebook e Instagram, agora estão sendo testados em formatos como Reels e Stories, incluindo integração com comandos de voz.

Entre as experiências em desenvolvimento, estão os adesivos personalizados com chamadas para ação nos anúncios e o provador virtual com modelos em diferentes formas e tamanhos. Ambos os recursos buscam aumentar o engajamento e a personalização no varejo digital.

Representantes de empresas como Caraway, Dentsu, WPP Media e INTO THE AM participaram dos testes e relataram avanços em eficiência criativa, redução de custos por lead e maior retorno em campanhas com uso das ferramentas de IA.

As novidades foram apresentadas como parte da estratégia da Meta de apoiar a inovação e a produtividade de anunciantes em escala global, mantendo a consistência das marcas em múltiplos canais.