Com isso, Juliana Albuquerque assume o cargo de vice-presidente-executiva da entidade
Juliana Albuquerque é a nova vice-presidente-executiva do Conar, em substituição a Edney Narchi, que anunciou sua aposentadoria da entidade, depois de 38 anos.
Ao assumir o cargo, a executiva passa a ser a líder do corpo técnico e administrativo do Conar, assessorando Sergio Pompilio na representação externa, inclusive junto a autoridades dos Três Poderes e entidades internacionais das quais o Conar participa.
Advogada formada pela PUC/SP, Juliana foi o braço direito de Edney pelos últimos 22 anos. Entre as suas responsabilidades, estava a tramitação das representações no Conselho de Ética e todas as ações de modernização do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, tornadas necessárias pelo crescimento da mídia digital.
Ele esteve envolvida, por exemplo, na concepção, organização e divulgação do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais, lançado no final de 2020, a partir de interlocução com os principais players da mídia digital.
“As lições que ele deixa para o Conar e para mim pessoalmente são valiosas: precisão e rapidez no trato das denúncias e sentido de entendimento e cordialidade nas relações com os consumidores, associados, autoridades e mercado publicitário em geral, só para citar algumas”, disse.