Novo projeto se apresenta como venture studio cultural e reúne núcleo de liderança majoritariamente feminino

Eduardo Camargo, cofundador da Colmeia e da Mutato, anunciou a criação da Diana, agência que se define como venture studio de cultura. O projeto nasceu em modelo de construção pública, com Camargo compartilhando nas redes sociais o processo de formação da empresa.

A Diana adota o formato club agency, que combina atuação como agência criativa e como venture studio, com foco em transformar campanhas em ativos culturais de longo prazo. O modelo se apoia em uma rede de talentos por memberships exclusivas e inclui a criação de séries, podcasts, games, experiências e produtos físicos e digitais.

O núcleo de liderança é formado majoritariamente por mulheres. Debora Nitta, ex-WMcCann e Meta, assume como chief transformation officer; Ana Paula Passarelli, fundadora da Brunch, é vice-presidente de creator economy; Gabriela Moura, primeira diretora de criação negra premiada em Cannes, reforça a liderança criativa; Karine Rossi lidera o Clube de Regeneração; Janaina Bezerra é chief dreamweaver; e Liza Dornelles, vice-presidente de operações.

Debora Nitta e Eduardo Camargo, cofundadores da agência Diana (Divulgação)

Também integram a estrutura MM Izidoro, como vice-presidente de Culturas Brasileiras, e Marcel Jientara, como chief product & AI officer.

Camargo explica que a proposta da agência é substituir campanhas efêmeras por ativos culturais capazes de gerar valor contínuo para marcas, creators e empresas de mídia e tecnologia. A Diana também pretende ampliar a maturidade da creator economy no Brasil, atuando em parceria societária com criadores e negócios.

Instalada na Faria Lima, em São Paulo, a agência inicia a operação com número restrito de clientes e empreendimentos, priorizando relações de longo prazo.