Criativo retorna ao Brasil após 13 anos atuando nos mercados americano e europeu; ele estava como CCO do Publicis Groupe na Europa

A VML Brasil contratou Eduardo Marques como seu novo Chief Creative Officer. Com mais de 25 anos de carreira, o criativo retorna ao Brasil após 13 anos liderando a criação de grandes agências globais na Europa e Estados Unidos. Seu último posto foi de CCO do Publicis Groupe na Europa, baseado em Amsterdã.

Reconhecido como um dos profissionais mais talentosos da indústria criativa global, Eduardo figurou na prestigiada lista "40 under 40" da Ad Age em 2017 e foi eleito um dos 30 profissionais mais criativos da publicidade pela Business Insider em 2016. Recentemente, esteve no ranking global de top 10 CCOs do The Drum em 2021 e 2022.

Marques participou da criação campanhas icônicas como "Moldy Whopper" para Burger King, "Real Life Series" para IKEA, "Boost Your Voice" e "Unfairy Tales" para UNICEF, entre outras.

“Trabalho com o objetivo de usar a criatividade de forma que dialogue com a cultura e inclua diferentes pontos de vista e trajetórias. Acredito que isso gera resultados reais para os negócios dos nossos clientes", disse.

Eduardo Marques, CCO da VML Brasil (Divulgação)

Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil, disse que a vivência global de Eduardo será fundamental para elevar "o nível do nosso trabalho". "Estamos construindo uma VML que une o melhor do que temos para oferecer: a criatividade e a relevância cultural local com a escala e integração de uma rede global sempre com agilidade e eficiência, entregando aos nossos clientes o melhor trabalho.”

A chegada de Eduardo Marques completa o board da VML Brasil, que sob liderança da CEO Karina Ribeiro é formado por Camila Arruda (chief people officer), Gabriela Amato (chief media officer), Jaqueline Travaglin (chief operating officer), Marcio Toscani (chief financial officer), Renato Fischer (chief business officer) e Stella Pirani (chief strategy officer).