Projeto une marketing, branding e conteúdo com objetivo de apoiar marcas em diferentes estágios de desenvolvimento

Eduardo Tracanella, que atuou por quase 20 anos na liderança do Itaú, anunciou nesta quarta-feira (2) o lançamento da al.in, sua nova consultoria de estratégia criativa.

A empresa nasce com a proposta de atuar como uma facilitadora para marcas em busca de fortalecimento, posicionamento e consistência, com uma metodologia própria baseada na integração entre marketing, branding, conteúdo e criatividade.

A al.in parte da premissa de que marcas fortes equilibram propósito e repertório estratégico. "Quando desenhei esse meu novo momento de carreira tinha claro meu objetivo de devolver ao mercado tudo o que eu recebi e aprendi ao longo de todos estes anos", afirma Tracanella.

A atuação da consultoria será adaptável aos diferentes desafios de negócios, operando em modelo plug and play. Os projetos terão times personalizados para cada demanda, com apoio da tecnologia para escalar iniciativas. Tracanella explica que o foco estará em intensidade, velocidade e diversidade.

Além da atuação com anunciantes e empresas de diferentes portes, a al.in também oferecerá serviços de advisoring para fundos de venture capital que buscam valorizar ativos por meio de posicionamento e estratégias de marketing.