Agência segue como representante a liga de futebol americano no país, liderando o plano de expansão em novas frentes de atuação
A Effect Sport e a NFL, liga de futebol americano, renovaram o contrato e a agência seguirá como a representante oficial da liga no Brasil.
Juntas desde 2015, a Effect Sports seguirá com o plano de expansão da franquia no país, conquistando e fidelizando os fãs brasileiros de futebol americano e com novas frentes de atuação.
“É muito especial para a Effect Sport renovar com a NFL e seguir desenvolvendo o trabalho no Brasil. Os resultados mostram que estamos no caminho certo. O feedback dos fãs brasileiros tem sido incrível, o mercado nacional enxerga cada vez mais no futebol americano excelentes oportunidades comerciais, e, por isso, estamos com ótimas expectativas para os próximos anos”, cafirmou o CEO da agência, Pedro Rego Monteiro.
Além da permanecer como agência exclusiva de marketing da NFL no Brasil, a Effect Sport passou recentemente a atuar para a liga também na negociação de direitos de transmissão dos jogos das próximas temporadas, incluindo o recente movimento para levar os jogos de volta à TV aberta brasileira em acordo com a RedeTV!.
Após a renovação, a agência passa a dar ênfase às negociações de patrocínios regionais para a NFL no Brasil, além de preparar o lançamento do primeiro evento de live experience da liga na América do Sul, que acontecerá em fevereiro de 2023, na data esportiva mais aguardada pelos fãs e pelo mercado publicitário global, o Super Bowl.
“Nosso objetivo é contribuir para que a NFL possa ser vista como uma plataforma de marketing valiosa para marcas do mercado brasileiro, que desejam se conectar com essa base de fãs extremamente engajada com o esporte, de maneira relevante e autêntica”, afirmou o diretor-geral da operação da agência em São Paulo, Felipe Soalheiro.