As agências terão até o dia 31 de julho para inscrever as suas peças

O El Ojo de Iberoamérica anunciou a abertura das inscrições online para a edição deste ano, que volta a ser presencial após dois anos de realização. O evento, que será realizado entre os dias 9 e 11 de novembro no Centro de Convenções La Rural, em Palermo, na cidade de Buenos Aires, marca também os 25 anos do festival, que se tornou um dos mais importantes da região. As agências terão até o dia 31 de julho para inscrever as suas peças.

Para a edição deste ano,  que reúne também um ambiente de conferências, workshops e reconhecimentos, a organização fez uma série de atualizações nos prêmios e categorias apresenta para dialogar com o cenário de transformações pelo qual passa a indústria de comunicação.

A categoria Novas Tecnologias e Realidades Imersivas, por exemplo, foi adicionada aos prêmios El Ojo Digital & Social, El Ojo Media, El Ojo Direct, El Ojo Experiência de Marca & Ativação e El Ojo Conteúdo.

Além disso, o El Ojo Rádio passou a se chamar El Ojo Rádio & Áudio, em consonância com o crescimento das plataformas de áudio; El Ojo Sustentável, que celebra ideias que impactam o mundo, recebeu a categoria de Gênero e Diversidade; e El Ojo Mídia agregou quatro novas categorias, Plataformas em Redes Sociais e Plataformas Digitais (antes unidas), Novas Tecnologias e Realidades Imersivas.

As outras mudanças foram em El Ojo PR, com duas categorias novas, Comunicação Interna e Eventos e Patrocínios; El Ojo Inovação, com Experiência e Estratégia de marca; El Ojo Creative Data, com Pesquisa e Integração de Dados; e ainda com El OJo + Mulheres, prêmio especial com o qual o festival busca estimular a representatividade das equipes criativas. Nesse caso, a participação é gratuita e sem custo para as peças inscritas em algum dos diferentes prêmios da edição e que apresentem mulheres em posições relevantes na ficha técnica.