Em uma segunda etapa, todos os presidentes de cada um dos prêmios escolherão juntos, em Buenos Aires, os ‘Gran Ojos’ de cada prêmio (os GPs)
Acaba de começar a primeira etapa de votação da 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, que será realizada em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 13 e 15 de novembro. Mais de 300 jurados selecionam os finalistas e, em seguida, os vencedores de Ouro, Prata e Bronze.
O júri tem 43 brasileiros, que analisam trabalhos em 17 das 19 categorias do festival. Entre os cinco presidentes de júri, estão Vanessa Giannotti, vice-presidente de mídia da Ogilvy Brasil e líder BR de OpenX na WPP; Fred Luz, diretor da O2 Filmes; e Rafael Urenha, sócio-fundador e CCO da Galeria. Eles lideram os júris de Media, Producción Audiovisual e Digital & Social, respectivamente. Já Paulo Areas, CCO e head of business transformation da TBWA Espanha, comanda o júri de Direct, enquanto Vanessa Brandão, diretora de marketing global para core beer do grupo Heineken, conduz o de Eficácia.
“Em uma segunda etapa, todos os presidentes de cada um dos prêmios escolherão juntos, em Buenos Aires, os ‘Gran Ojos’ de cada prêmio (os GPs). É uma fórmula que valoriza o conjunto das diferentes visões desses especialistas de forma inovadora, diversificada e abrangente”, explica Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo.
Conheça os 48 profissionais, entre presidentes e jurados brasileiros, que ajudarão a escolher os trabalhos mais criativos da América Latina:
El Ojo Digital & Social
Presidente: Rafael Urenha, sócio fundador e CCO da Galeria
– Marcelo Rizério, co-founder e CCO da Euphoria Creative
– Vinicius Stanzione, CCO da Leo Burnett TM
– Fred Siquiera, CCO da Ampfy
– Roberta Harada, ECD da VML
– Ícaro de Abreu, ECD da Monks
El Ojo Film + El Tercer Ojo
– Andre Havt, co-managing director e creative lead da MullenLowe
– Joanna Monteiro, co-CCO de Africa Creative
– Laura Esteves, VP creativa de DM9
El Ojo Gráfica + El Ojo Produção Gráfica
– Lucas Feltes, CEO e founder de WT.AG
El Ojo Media
Presidente: Vanessa Giannotti, media VP da Ogilvy Brasil e BR líder para OpenX na WPP
– Samantha Almeida, diretora de marketing da TV Globo
– Fábio Freitas, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo e chief growth officer da FCB
El Ojo Produção de Áudio e Som
– Bia Ambrogi, presidente da APRO Som
– Eduardo Karas, partner e music diretor da Canja Audio Culture
– Matheus Gugelmim, diretor de projetos da Vox Haus
El Ojo Via Pública
– Anderson Santos, COO e CCO da bebot digital
– Otavio Schiavon, VP creativo da BETC Havas
El Ojo Design
– Armando Araujo, CCO da agência We
– Carol Ciarleglio, VP geral da Nico
El Ojo Directo
Presidente: Paulo Areas, CCO e head of business transformation da TBWA\ Espanha
– Ricardo Dolla, CCO da Dentsu Creative
– Daniela Ribeiro, CCO da WMcCann
El Ojo Experiência de Marca & Ativação
– Aline Noya, directora creativa da Bullet
– Sophie Schonburg, VP creativa da BETC Havas
– Gustavo Victorino, CCO da Talent Brasil
El Ojo PR
– Daniela Graicar, CEO da PROS
– Pedro Reis, ECD e head of art da Dentsu Creative
El Ojo Saúde & Pharma
– Alessandra Gomes, DGC de McCann Health Brasil
El Ojo Sports
– Bernardo Cople, DC da Propeg
El Ojo Sustentável
– Henrique Del Lama, ECD da AlmapBBDO
– Tatiana Marinho, CEO e sócia da Gana
– Rafael Nasser, CEO da Hogarth Brasil
El Ojo Conteúdo
– Carlão Fonseca, partner e CCO da Dark Kitchen Creatives
– Marina Landherr, creative lead do TikTok
– Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil
– Heloísa Goldman, head of agency da Kwai
El Ojo Creative Commerce e El Ojo Creative Data
– Dogura Kozonoe, CCO de MRM Brasil
El Ojo Eficácia
Presidente: Vanessa Brandão, diretora de marketing global para core beer do grupo Heineken
– Patricia Pessoa, executiva de marketing
El Ojo Inovação
– Felipe Barros Andrade, CCO de Cheil Latam
– Saulo Mileti, ECD de Hogarth Brasil
– Heloísa Ribeiro, diretora criativa da FCB Brasil
El Ojo Produção Audiovisual
Presidente: Fred Luz, diretor da O2 Filmes
– Juliana Martellotta, sócia e produtora executiva da Boiler Filmes
– Juliana Cury, realizadora/diretora de cena da Saigon Filmes
– Caroline Lima, diretora de cena, diretora de fotografia e fotógrafa da MyMama Entertainment
– Karin Nantes, sócia e diretora-executiva da Untitled