Nova marca tem criação da Tátil Design, Artplan, Grito e Clima Comunicação
A Eletrobras anunciou que agora adota uma nova marca, a Axia Energia. O novo nome deriva do latim axis (eixo) e do grego axia (valor), remetendo à força que articula, conecta e gera valor para o ecossistema.
Segundo Leandra Peres, diretora de Comunicação da Axia Energia, a mudança reflete o novo posicionamento da companhia. "Honramos a história que nos trouxe até aqui, ao mesmo tempo em que encaramos um novo cenário competitivo, no qual será preciso conquistar e fidelizar clientes. Axia nasce para acelerar essa transformação", explica.
O processo de construção da nova marca foi desenvolvido em parceria com a Tátil Design, que liderou o naming e o branding, com base em pesquisas quantitativas realizadas com mais de 2 mil pessoas em todas as regiões do país.
"Reposicionada como agente de coevolução com clientes e parceiros, a Axia passa a conectar ideias e oportunidades, construindo um ecossistema de energia mais aberto, ágil e responsável. Seu propósito resume a essência dessa mudança, que é a união entre vocação, futuro, origem e originalidade", comenta Fred Gelli, CEO da Tátil Design.
A estratégia de comunicação da nova marca foi conduzida pela Artplan e pela Grito, com o conceito 'O novo vem com energia'. A campanha, segundo Duda Moncalvo, diretor-geral da Artplan Brasília, evidencia “a força da nova marca e a confiança que ela transmite para enfrentar os desafios do futuro”.
Já Hugo Monteiro, sócio e planejador da Grito, destaca a importância de consolidar o posicionamento da Axia de forma duradoura. O trabalho foi planejado para sustentar esse novo momento da marca até que ela se torne parte do cotidiano das pessoas”, diz.
A Clima Comunicação ficou responsável pela narrativa institucional e pela integração entre os públicos internos e externos. “Mais do que uma mudança de identidade, é uma evolução cultural profunda, que se traduz em atitudes e conexões diárias”, comenta Leonardo Wollinger, diretor de Criação e Conteúdo da agência.
A nova marca será apresentada oficialmente por meio de uma série de ações e eventos conduzidos pelas agências Rock Comunicação e HEL Ecossistema, com o objetivo de aproximar o público da nova fase da companhia.