Valor representa um aumento de 42% em relação ao mesmo período de 2023

A Eletromidia divulgou os seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024, encerrado em 31 de março. De acordo com o relatório, a empresa teve um forte desempenho no período, conquistando uma receita bruta de R$ 278 milhões, um aumento de 42% em relação ao primeiro trimestre de 2023.

A empresa também conquistou um lucro líquido ajustado 527,8% maior do que o do ano anterior, somando R$ 22 milhões, e obteve uma geração de Caixa Operacional, excluindo juros pagos, de R$117 milhões, um aumento de 4,3% em comparação ao ano passado.

"A companhia iniciou 2024 com uma trajetória consistente em inovação e disciplina de execução, valores que têm pautado a Eletromidia nos últimos anos. No primeiro trimestre, o EBITDA foi de R$77 milhões, com uma margem de 32%, o que representa um crescimento de 51% e 4 pontos percentuais, respectivamente, em comparação a 2023", completou Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

Segundo a empresa, os resultados são fruto dos investimentos que foram feitos ao longo do ano, como a expansão de presença em cidades como Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis. A digitalização e ampliação da marca nos principais mercados e eventos também contribuiu para os valores.  

Outro ponto que contribuiu para a crescente foi o lançamento da plataforma Eletromidia Aqui, voltada para pequenas e médias empresas e que oferece soluções dinâmicas e acessíveis utilizando inteligência artificial para otimizar o alcance e eficácia das campanhas.

"Com uma visão clara do futuro, a Eletromidia mantém seu foco na inovação, na execução ágil e na entrega de valor aos stakeholders. A empresa avança com confiança para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que 2024 reserva, consolidando sua posição no mercado de OOH e transformando a maneira como as marcas se conectam com o público. A combinação de criatividade, tecnologia e execução continuará a guiar a Eletromidia na construção de experiências impactantes e na criação de valor para clientes, colaboradores parceiros e a sociedade como um todo", concluiu Guerrero.