Itens que mais cresceram no interesse em relação ao ano passado são os da categoria de beleza e perfumaria
Os eletrônicos são os itens preferidos dos consumidores para o Dia do Consumidor, celebrado na próxima terça-feira (15). De acordo com levantamento do Google, 34% dos entrevistados disseram preferir esse tipo de produto.
Já os itens que mais cresceram no interesse em relação ao ano passado são os vendidos em supermercados e os itens da categoria de beleza e perfumaria.
Na pesquisa online, itens de mercado aparecem como preferência para 16% dos entrevistados, frente a 12% em 2021. Já beleza e perfumaria representam 15% das intenções de compra, em comparação a 12% no ano passado.
Por conta do avanço da vacinação contra a Covid-19 e retomada da economia com a flexibilização das medidas de distanciamento social, 41% dos entrevistados disseram se sentir otimistas com a situação econômica deste ano, frente a 38% de pessimistas.
Com relação a onde comprar, lojas físicas lideram as intenções, com a preferência de 40% dos entrevistados, seguido de sites de lojas para 32%, aplicativos de lojas (23%), supermercados físicos (21%) e aplicativos de entrega (13%).
“O brasileiro viveu um período de limitação física nos últimos dois anos por conta das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia de Covid-19. Agora, vemos um consumidor mais confiante e com maior desejo de sair de casa para fazer compras na rua”, ressalta Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o segmento de Varejo do Google Brasil.