Ação, desenvolvida pela VML, tem o objetivo de convocar doações voltadas ao acesso de crianças e adolescentes
Neste Dia das Crianças, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) convocou o Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para alertar a população sobre os desafios que muitas crianças e adolescentes enfrentam para ter acesso acesso à água potável e saneamento, que é limitado ou inexistente para muitas delas.
Pensada pela agência VML Brasil, a campanha vai recriar uma das cenas mais famosas do programa, em que o personagem toma banho cantando sua conhecida música. A diferença é que, desta vez, o ratinho vai se deparar com a realidade de inúmeras pessoas: a falta de água.
A ação vai repercutir nas redes, convidando o público a contribuir com doações para as ações de água, saneamento e higiene do UNICEF no Brasil, voltadas a escolas e comunidades vulneráveis. Quando a meta de contribuições for atingida, um novo vídeo do personagem será lançado como surpresa.
O podcast PodPah, e os perfis Cinthya Rachel (@cinthyarachel), Greengo Dictionary (@greengodictionary), Jean Capoani (@jeancapoani), Lipe Volpato (@lipe_volpato), Luciano Amaral (@lucianoamaral), Marcelo Tas (@marcelotas), Nogy (@canal90), Nostalgias 2000 (@nostalgias2000), Sabrina Oliveira (@thesabriss) são alguns dos nomes que vão ajudar a divulgar a causa.
“Para chamar a atenção para essa realidade, era preciso ir além dos dados e das estratégias tradicionais de arrecadação de recursos: precisávamos de uma estratégia de influência que verdadeiramente engajasse e mexesse com a memória afetiva dos brasileiros”, disse Lidia Carvalho, head de marketing do Unicef no Brasil.