Ação, desenvolvida pela in-house da empresa, apresenta as funcionalidades do aplicativo

Inspirada em um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira, a campanha da Serasa entra na onda de 'Vale Tudo'. Agora, com reta final da trama, o suspense está no centro das conversas. Nesse contexto, surge a campanha "Quem pagou Odete?", uma versão para apresentar, de forma leve e divertida, os principais serviços e funcionalidades do aplicativo da Serasa.

Desenvolvida pela equipe interna da empresa, a ação conecta o universo das novelas com soluções reais para o dia a dia financeiro dos brasileiros em dois filmes principais. O primeiro (intitulado "Quem Pagou Odete?") aborda temas como crédito, pagamento de dívidas e contas cotidianas e o segundo ("Quem Consultou Odete?") apresenta serviços como seguros, monitoramento de dados, crédito e o Serasa Score.

"Toda a direção de arte recria o clima das novelas das décadas de 1980 e 1990: mansão, figurino, maquiagem, cenografia, carros e até a fotografia foram pensados nesse conceito", explica Renan Cunha, gerente de criação da Serasa.

As gravações foram feitas com uma câmera JVC original da época, garantindo o aspecto de filme antigo sem necessidade de pós-produção. Elementos anacrônicos, como celulares "tijolões" e menções a aplicativos, completam a brincadeira com o tempo.