Com inserções online e offline, a campanha criada pela AlmapBBDO em parceria com a Winnin tem como foco atingir o público adolescente
Os vídeos curtos se tornaram a grande aposta das redes sociais, principalmente quando voltada ao público mais jovem. Pensando nisso, o Instagram lançou a campanha #MeteUmReels, focada justamente no público adolescente.
Para a peça, a plataforma reuniu um time com mais de mil criadores de conteúdo, para criar ativações e mostrar que qualquer situação pode virar um Reels, independente da hora e do lugar. No time de divulgação da ferramenta, tem nomes como Casimiro, Pequena Lô e Vanessa Lopes, por exemplo.
Criada pela AlmapBBDO em parceria com a Winnin e com foco em atingir o público alvo das mais variadas formas, a rede social planejou inserções da campanha nos mais diversos lugares.
Na internet, a campanha marca presença na própria rede, por meio da sua hashtag e conta com co-criação de três áudios cantados pela Mc Nau, que serão utilizadas pela audiência para engajar no movimento Delícia, Vivaldi e Saudade Errada, sendo que está última terá um videoclipe lançado que contará com a participação dos influenciadores Vivi, Vanessa Lopes, Clara Garcia, Juliano Flores e Júlia Mazzocco.
Já nas ativações da campanha voltadas para a Copa do Mundo, o Instagram está contando com o Fred, Danilo e Bira, do canal Desimpedidos, para espalhar a mensagem enquanto cobrem os lances do campeonato. Além disso, a rede social também está com ativações na Arena Brasileira e BudX, com espaço instagramável para que o público possa gravar os seus vídeos.
A campanha também marcou presença no RoleFest, com um Reels Truck onde os convidados podiam produzir os seus vídos com a ajuda dos promotores da plataforma.
Outra aposta da campanha foi estar presente na Farofa da Gkay. O Instagram está patrocinando a transmissão da festa de aniversário da influenciadora, atriz e humorista Gessica Kayane, por meio do Multishow e da Globoplay. A marca está contando com uma vinheta de 5 segundos e inserção de 30 segundos na abertura, meio e encerramento.
No evento, o Instagram conta também com o “Glam cam no red carpet”, uma estrutura para produção de vídeos com o efeito "Oscar" em slow motion e ativações de #MeteUmReels, com cenografias instagramáveis para a produção de Reels.
Durante o mês de novembro, a campanha também se fez presente no quadro "Isso a Globo não Mostra', do Caldeirão com Marcos Mion. O apresentador reagiu aos vídeos mais engraçados produzidos pela ferramenta.
Por fim, o Instagram está presente com a campanha no reality show "A Fazenda", da Record TV. Além do mercham, os peões podem gravar vídeos no formato para que sejam publicados no perfil oficial do reality. A apresentadora Adriane Galisteu também já fez seu Reels usando o áudio Saudade Errada mostrando um pouco dos bastidores da sua chegada no programa.