Fast food lançou também a campanha "Do You Speak McFish?", criada pela Galeria.ag em parceria com o Duolingo

O McDonald's trouxe de volta o McFish ao seu cardápio e apresenta uma novidade: o McFish & Chips, que chega acompanhado das novas batatas rústicas, em uma releitura do clássico prato britânico.

A ação de lançamento contou com uma parceria inusitada com o Duolingo, aplicativo de aprendizado de idiomas, que busca engajar os consumidores de forma divertida.

A inspiração para o McFish & Chips vem diretamente do tradicional fish and chips inglês, uma combinação de peixe empanado com batatas fritas que faz sucesso no Reino Unido desde o século 19. Agora, a rede de fast food aposta na adaptação desse clássico para atrair o público brasileiro.

Imagem: Divulgação

Para anunciar a novidade, na noite do último domingo (23), o McDonald's fez um show de luzes no céu da cidade de São Paulo. A ação, que contou com 300 drones voando simultaneamente, revelou o nome do McFish & Chips.

O suspense criado pelo McDonald's antes do lançamento do novo cardápio movimentou as redes sociais. Com posts enigmáticos, a marca instigou a curiosidade do público, que começou a especular sobre a novidade.

Parceria com Duolingo

Para apresentar o McFish & Chips ao público, o McDonald's ainda lança a campanha "Do You Speak McFish?", criada pela Galeria.ag em parceria com o Duolingo.

No filme publicitário, uma cliente tenta pedir "o de peixe com batata" no balcão, mas só acerta após várias tentativas frustradas, incentivada pela coruja Duo, mascote do app.

"A conexão entre Méqui e Duolingo foi natural: de um lado, temos uma marca icônica que cria experiências inesquecíveis, e do outro, um app que transformou o aprendizado de idiomas e é um case de engajamento global dentro das redes sociais. A união dessas duas potências criam, de partida, algo memorável", explica Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag.

A campanha, que marca a estreia do Duolingo na TV aberta, segue no ambiente digital e nas redes sociais das duas marcas. O público poderá participar de games interativos e desafios de pronúncia, reforçando o tom bem-humorado da ação.

"No Méqui estamos sempre ligados nas conversas e tendências que movimentam nossos clientes. Trazer o Duolingo para essa parceria é unir duas marcas que, à primeira vista, podem parecer improváveis juntas, mas que compartilham uma conexão autêntica com seus públicos. O Duo é divertido e irreverente e nós queremos oferecer experiências únicas, então o resultado da campanha não podia ser outro: conteúdos cheios de bom humor e a cara do Méqui!", comenta Lariane Duarte, gerente de marketing do McDonald's.