Companhia americana apontou que a proibição também se estendeu para o uso de imagens ou desenhos de espermatozoides

A Legacy, empresa de testes de fertilidade, afirmou ter sido proibida de usar a palavra 'esperma' em suas campanhas publicitárias nos Estados Unidos. De acordo com o portal The Drum, a empresa disse que alguns dos anúncios proibidos tinham mensagens que dizem: 'A qualidade do esperma diminui 60% dos 30 aos 50 anos'.

"Quando estamos tentando falar publicamente sobre infertilidade, somos proibidos de usar a palavra 'esperma' ou variações dela porque somos taxados como 'conteúdo adulto' se usarmos as palavras em anúncios do Facebook, Google ou Reddit", observou Khaled Kteily, CEO e fundador da Legacy.

Ao The Drum, Kteily afirmou que a limitação publicitária também se estendeu para o uso de imagens ou desenhos de espermatozoides.

Segundo a empresa, um em cada sete casais sofre de infertilidade e 50% desses desafios vêm do esperma em casais heterossexuais.

“Normalizar a conversa sobre fertilidade é mais importante do que nunca. O fardo da fertilidade muitas vezes recai sobre a parceira e queremos ajudar a aliviar esse fardo fornecendo opções para testar, analisar e congelar o esperma”, concluiu Kteily.