Com passagens por agências, Vanessa Costa terá a missão de ampliar as conexões com marcas e plataformas

A Endemol Shine Brasil contratou Vanessa Costa para a cadeira de diretora de marketing e comunicação. Com mais de dez anos de experiência no mercado audiovisual e passagens por agências de publicidade, relações públicas e produtoras de conteúdo, Vanessa chega com o objetivo de ampliar conexões com marcas, plataformas e o público.

A profissional também será responsável por desenvolver planos que reforcem a excelência criativa da produtora, além de liderar iniciativas para ampliar parcerias com soluções personalizadas, adaptadas às necessidades de cada projeto — desde formatos globais consagrados até produções originais e iniciativas multiplataforma.

Antes de chegar à Endemol Shine Brasil, Vanessa atuou como líder de marketing e comunicação da NWB, produtora de conteúdo digital do Grupo SBF. A executiva também acumula mais de cinco anos de experiência em agências de publicidade e relações públicas, onde trabalhou em campanhas de marcas como Nike, Centauro, Farfetch e Adidas, entre outras, sempre com um olhar estratégico para conteúdo, influência e conversão.

Vanessa Costa, diretora de marketing e comunicação da Endemol Shine Brasil (Divulgação)

"Ter a Vanessa em nosso time é um enriquecimento para toda a equipe. Contar com seu olhar e experiência sob um mercado em constante evolução, é saber que teremos ótimas provocações, que causarão importantes reflexões e resultados além de nossas expectativas", disse Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil.