Nova identidade visual traz as cores da bandeira do Brasil; objetivo, segundo a empresa, é reforçar o compromisso com as operações no país

A Enel mudou a sua marca para, segundo a empresa de energia, reforçar o compromisso com as operações no Brasil. A mudança acompanha os investimentos anunciado pelo Grupo, de R$ 25,3 bilhões, sendo R$ 24 bilhões em distribuição para o período de 2025 a 2027.

A conta de luz com a nova logomarca - com os seus tons nas cores da bandeira - começará a ser distribuída a partir de maio. Em abril, a fatura será entregue com um aviso sobre a mudança.

Para o lançamento, três lojas físicas passarão a contar com a nova identidade visual a partir de hoje: em Taboão da Serra, São Paulo; São Gonçalo, no Rio de Janeiro; e no Centro de Fortaleza, no Ceará.

Nova marca da Enel no Brasil (Divulgação)

As demais lojas terão a marca atualizada gradativamente, assim como as alterações da frota da empresa – veículos operacionais, como caminhões, carros e motos. Os uniformes das equipes técnicas e os canais digitais da companhia também receberão a aplicação da nova marca.

Antonio Scala, CEO da Enel no Brasil, disse que a mudança na identidade visual reflete o momento de evolução da empresa no país. "Vamos modernizar a nossa infraestrutura, com foco em digitalização e resiliência da rede elétrica, além de ampliar nossas equipes em campo e aumentar a capacidade dos canais de atendimento", disse.