Visitante será convidado a sentir e refletir sobre como pode contribuir para a construção de um amanhã melhor
Espaços públicos se consolidam como palco para variadas experiências de marca. A distribuidora de energia Enel São Paulo, que atua em 24 municípios da região metropolitana do estado, promove o “Festival Enel por você” na Praça da Moça, no centro de Diadema (SP), com show da banda Manifesto Tropical e do cantor Dilsinho, no dia 17 de setembro.
Já o Parque do Carmo, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, receberá a cantora Daniela Mercury, no dia 24 de setembro. Ambas as atrações ocorrerão entre 11h e 19h, com jogos, oficinas, entre outras atividades gratuitas para todas as idades.
"A Enel quer oferecer uma experiência especial com a temática sustentável para a população e com um olhar voltado para o futuro. Desde a entrada e passando por todos os espaços, o visitante será convidado a sentir e refletir sobre como pode contribuir para a construção de um amanhã melhor, seja consumindo de forma consciente, encaminhando os resíduos para a reciclagem, seja buscando alternativas que contribuam o consumo consciente e para a transição de uma matriz energética mais limpa e sustentável", comenta Janaina Vilella, diretora de comunicação da Enel Brasil.
A empresa de live marketing Novo Traço assina a ambientação dos espaços, que incluem horta urbana, oficinas de plantio e orientações sobre reciclagem em troca de descontos na conta de energia, além de uma casa que simula o consumo de eletricidade.
No ambiente “Movimento pela vida”, crianças poderão vivenciar a experiência de ser eletricista por um dia, em um caminhão elétrico que simboliza o compromisso da Enel em zerar as emissões de carbono de suas operações até 2040. Os serviços da Enel estarão disponíveis no espaço “Foco no cliente”. Um deles é a Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá desconto de até 65% na conta de energia para clientes de baixa renda. Brindes especiais ainda serão oferecidos para quem acertar perguntas de um quiz sobre os vilões do consumo de energia.
A iniciativa acontece após duas edições do evento realizadas em julho, em Angra dos Reis (30/7), e em agosto, em Niterói, ambas no Rio de Janeiro.