Além da campanha, a agência também irá criar um Comitê de Diversidade e Inclusão

A Escala lançou um projeto de campanha pro bono voltado para empresas que sejam fundadas por pessoas LGBTQIAP+.

Com o mote "Se você faz parte da comunidade LGBTQIA+, a Escala quer apoiar a sua empresa", o projeto visa ajudar pequenas empresas a se desenvolverem em termos de comunicação e posicionamento, reforçando a presença e a percepção de marca entre o público LGBTQIA+ e alcançando novos nichos de divulgação.

“Queremos usar o nosso privilégio para dar mais visibilidade e incentivar o trabalho de empresas menores e aliadas à causa LGBTQIA+”, afirmou João Brasbie, Head de Conteúdo da Escala e idealizador da campanha, que se identifica como um homem gay.

O projeto faz parte de um conjunto de iniciativas promovida pela agência ao longo do mês do Orgulho LGBTQIAP+ que, além da campanha, também irá criar um Comitê de Diversidade e Inclusão, com o objetivo de garantir a diversidade tanto na cultura interna quanto nos trabalhos entregues aos clientes.

Durante o primeiro ano, o Comitê vai desdobrar conteúdos e eventos baseados na temática LGBTQIA+, e os próximos dois anos seguem, respectivamente, com os temas “Gênero e Raça” e “PCD e Etarismo”.

Além das ações, a agência tem como meta aumentar a diversidade de gênero e racial em 2022. As contratações por ações afirmativas serão realizadas com base em dados do Censo de Diversidade, outra resolução da agência para entender o cenário atual e aplicar as novas políticas de inclusão no quadro de funcionários da empresa, além de trazer esses resultados para as redes sociais da Escala.

Segundo Brasbie, a implementação dessas ações deve colaborar não só para a conscientização, mas também para construir e proporcionar ambientes mais seguros e confortáveis. “Isso impacta diretamente na qualidade do trabalho, na criatividade dos profissionais e no sentimento de pertencimento. Queremos reforçar a nossa cultura e promover um espaço onde as pessoas se sintam livres para viver a sua verdade”, completou.

As empresas interessadas em participar da campanha pro bono podem se apresentar como clientes para o projeto até 28 de julho de 2022, enviando sua candidatura através do formulário e o Comitê de Diversidade e Inclusão da Escala ficará responsável por selecionar uma empresa que contará com o apoio da agência na comunicação e promoção da marca.