Objetivo destacado é de preservar o legado da escola e ampliar sua presença no ensino de criatividade
A ESPM anunciou a incorporação da tradicional Escola Panamericana de Arte, movimento que marca a transição das operações para a estrutura da instituição e prevê a reinauguração do campus da Avenida Angélica, em Higienópolis, em janeiro de 2026, sob o nome ESPM/Panamericana.
Com mais de seis décadas dedicadas à formação de artistas, designers e profissionais das indústrias criativas, a Panamericana passa a integrar oficialmente o ecossistema acadêmico da ESPM, que afirma ter como objetivo preservar o legado da escola e ampliar sua presença no ensino de arte e criatividade.
Reconhecida nacionalmente, a Panamericana consolidou sua reputação pela arquitetura icônica, pelo método de ensino e pelo impacto gerado na trajetória de milhares de estudantes.
De acordo com a Escola Superior de Propaganda e Marketing, a incorporação reforça uma agenda voltada ao desenvolvimento de soft skills, especialmente criatividade e inovação.
A instituição destaca índice de 91% de empregabilidade entre seus formandos e vê na união com a Panamericana uma oportunidade de expandir essa abordagem com novos recursos e talentos.
A transição inclui cerca de 80 profissionais e 500 alunos, que passam a integrar a comunidade ESPM. O portfólio atual da Panamericana será mantido, enquanto cursos de referência da ESPM também serão oferecidos na unidade. Novos programas estão em desenvolvimento para compor a grade da futura ESPM/Panamericana.
Imagem do topo: divulgação