A peça, assinada pela Artplan em parceria com a Level8, tem como objetivo divulgar o hub de ferramentas educativas e interativas

A Estácio anunciou o lançamento da sua nova campanha para o Enem 2023, intitulada "Enem lendário".

A peça, assinada pela Artplan em parceria com a Level8, tem como objetivo divulgar o hub de ferramentas educativas e interativas para que os alunos possam se preparar de forma qualitativa e lúdica.

Na campanha, a Estácio "deu vida" a cinco gênios históricos da humanidade e cada um ocupa o cargo de mentor nas áreas de conhecimento exigidas pela prova, então, Joana D'arc ocupa a mentoria de ciências humanas; Frida Kahlo, de linguagens e códigos; Galileu Galilei, em matemática; Isaac Newton, em ciências da natureza; e Machado de Assis, em redação.

"'Os lendários' foi concebido porque nossa instituição compreende os anseios e a linguagem dos jovens. Atualmente, eles clamam por inovação e tecnologia. Estamos felizes em 'adicionar à nossa equipe de professores' estes homens e mulheres geniais, com suas personalidades próprias", afirmou Eduardo Guedes, diretor de mídia e marketing da Estácio.

Além da campanha, um novo mapa do Fortnite foi desenvolvido com a ferramenta UEFN (Unreal Editor para Fortnite) para provocar a identificação do público jovem. Desta vez, os alunos vão poder jogar junto com os pensadores, que vão auxiliar os estudantes na jornada do game e nas provas do Enem.

A Estácio também vai promover o ENEM+, uma série de quatro episódios em formato de aula, onde os alunos que vão prestar a prova poderão assistir ao conteúdo do Enem como se fosse série, disponível na página oficial do TikTok da instituição de ensino.

O conjunto de ações do "Enem lendário" também conta com o WhatsApp Simuladão; lives de preparação; premiações lendárias e demais atividades relacionadas, como formas de incentivar os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio.

"Pensamos assim: E se fosse possível ter uma aula com os maiores gênios da humanidade? Com a iniciativa do 'Enem lendário', os estudantes vão poder aprender direto da fonte, estudar química com Newton; matemática, com Galileu; redação, com Machado de Assis etc. Todos como mentores dos alunos, a fim de ajudarem a fazer o melhor Enem da história", avaliou Marcello Noronha, diretor-executivo de criação da Artplan.