Intitulada de Blue Studio Influency, novo braço deve unir mídia própria, paga e influenciadores

O hub de conteúdo publicitário do Estadão apresenta o Blue Studio Influency, nova unidade voltada exclusivamente para projetos de marketing de influência.

A operação será full service, com atuação que vai do planejamento à entrega de resultados, com relatórios auditados e KPIs verificados. A proposta é unir mídia própria, mídia paga e influenciadores em estratégias integradas, com foco em storytelling e brand safety avaliado pelo rigor jornalístico da publicação.

“A expectativa é que essa nova frente cresça em sintonia com a projeção de mercado nos próximos ciclos”, afirma Daniel Canello, diretor do Estadão Blue Studio.

O mercado de influência movimentou US$ 250 bilhões globalmente em 2023 e deve dobrar até 2027, segundo relatório do Goldman Sachs.

No Brasil, a Statista aponta que foram R$ 10 bilhões investidos no último ano, com destaque para o alto número de criadores e o interesse crescente das marcas, mais de dois terços devem aumentar os investimentos na área até 2029.