A marca JBS é uma das patrocinadoras da iniciativa que exalta a gastronomia paulista
Rafael Aoki acaba de ser eleito o Melhor Confeiteiro de São Paulo, na nova categoria Honra ao Mérito do Prêmio Paladar 2025, promovido pelo Paladar - do jornal O Estado de S.Paulo -, que celebra 20 anos de história na gastronomia. Os demais vencedores dessa trilha inédita de homenagens já foram divulgados: Macunaíma, do Bar Boca de Oro (drinque); Bolinho de Carne, do Bar do Luiz Fernandes (petisco); Picadinho, do Bar da Dona Onça (prato); Souflê de Goiabada, do Carlota (sobremesa); Porco a SanZé, da Casa do Porco (receita); Gigetto (restaurante que deixou saudade); Não é Sopa, Nina Horta (livro de gastronomia); Bella Paulista (padaria); Frida e Mina (sorvete); Bráz (pizzaria); Z Deli (lanchonete); Coffee Lab (cafeteria); Casa Santa Luzia (espaço de compras); Daniela Bravin e Cássia Campos (sommelier); e Alexandre D’Agostino (bartender).
Dividido em Ouro, Prata e Bronze, o prêmio traz ainda o “Paladar testou”, serviço que avalia alimentos, utensílios e eletroportáteis. A cerimônia ocorrerá no dia 25 de agosto, para cerca de 200 convidados, com transmissão ao vivo nos canais do Estadão e do Paladar, cujo portal ganhará o Hub Digital do Prêmio Paladar, ambiente com reportagens, análises e desdobramentos de conteúdo.

Com a autoridade de quem se consolidou como player da gastronomia paulistana, a marca premia os Melhores Bares e Melhores Restaurantes, além da trilha Honra ao Mérito. São 20 vencedores em cada área, escolhidos por jornalistas, críticos gastronômicos, chefs e personalidades do mercado. O júri soma 15 profissionais, em processo liderado pela FIA Business School.
“Queremos reconhecer quem transforma a experiência à mesa em algo inesquecível”, comenta Vivian Mesquita, editora do Paladar, que abre também o apetite de patrocinadores interessados em aguçar a conexão com as pessoas. A empresa de processamento de carnes JBS, do grupo J&F Investimentos, por exemplo, é dona da cota Apresenta nesta edição. O evento ainda comercializa naming rights, vinhetas e conteúdos audiovisuais. Ativações no evento, ações customizadas e presença de marca no hub digital e nas redes sociais do Estadão e Paladar são outras ofertas comerciais.
De suplemento, o Paladar sustenta hoje uma plataforma que atrai uma audiência média mensal de 21,9 milhões de pageviews e 14 milhões de usuários únicos, segundo dados do Google Analytics dos últimos seis meses. A plataforma de gastronomia do Estadão está no YouTube, TikTok, Pinterest, Facebook e Instagram, onde soma mais de 230 mil seguidores e alcance mensal superior a um milhão de pessoas. Tem ainda o Selo Paladar, que certifica a qualidade de produtos.