O Estadão e a Fhits, plataforma de mídias sociais especializada em moda e beleza, lançam em parceria a revista Moda. A publicação será encartada na edição dirigida aos assinantes da capital paulista no próximo domingo (29).
A revista impressa será semanal e terá desdobramentos no mundo digital, dentro do conceito phygital, mistura do físico e do digital . “A revista Moda vem complementar o portfólio do Estadão. Além das colunas semanais, a revista é outro veículo com informações dirigidas a nossa audiência qualificada. Além disso, teremos a amplificação digital com todo o time da Fhits”, diz Paulo Pessoa, diretor-executivo comercial do Estadão.
Para Alice Ferraz, fundadora e CEO da Fhits e diretora de conteúdo de Mmda, a ideia é que o mesmo conteúdo seja feito de diversas maneiras. “Cada mídia se comporta de um jeito diferente e é essa tradução que consegue conversar com diversas audiências distintas”, afirma.
No impresso, a linguagem do editorial de moda traz imagens com produção criada para valorizar a tendência. No Instagram, influenciadoras transformam a imagem em produções para a mulher real usar no dia a dia. No IGTV, tutoriais ensinam e simplificam as amarrações de lenços, por exemplo. Cada canal tem sua função específica como criador de conteúdo.
“O papel continua existindo. O Estadão fala com uma geração que entende o papel e é líder no segmento com credibilidade e reputação”, diz Alice. Além da revista, haverá também uma coluna semanal publicada no jornal. Para ela, o leitor sente falta da discussão do tema com regularidade dentro do impresso. “Ele quer ouvir a opinião do Estadão com relação à moda. Estadão tem credibilidade e respeito. Quando ele fala, a gente ouve”, afirma. “Se moda é um reflexo do que a gente está vivendo, teremos informações específicas sobre esse período de quarentena, como vamos consumir e usar a moda”.