Encontro acontecerá em novembro, em São Paulo, com balanço do festival e novidades para a próxima edição do festival
O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade do próximo ano já está a mil por hora. Na verdade, os preparativos para a edição de 2025 começaram algumas semanas antes do festival realizado no Palais des Festivals entre 17 e 22 de junho.
Um dos principais clientes da competição publicitária, o Brasil já tem agenda oficial para o evento: no dia 4 de novembro virá ao Brasil o executivo Simon Cook, CEO do Cannes Lions, acompanhado de mais dois profissionais do staff, para dar detalhes sobre 2025 e fazer um balanço do que aconteceu este ano.
A organização é do Estadão, representante oficial no mercado brasileiro desde 2001. No dia 4 de fevereiro de 2025 a relação completa 24 anos, sempre com Clélia Salgado na coordenação e, atualmente, com supervisão do diretor comercial Paulo Pessoa.
Antes de vir ao Brasil, porém, nos dias 14 e 15 de outubro Cook recebe em Londres os 88 representantes do Cannes Lions em todo mundo para a primeira reunião oficial sobre 2025. Ele terá a companhia do chairman Philip Thomas, da Ascential, negociada há dois meses para a holding inglesa Informa por US$ 1,5 bilhão. A transação ainda depende do aval de acionistas e da autoridade antitruste britânica, que deve ocorrer no último trimestre deste ano.
Por enquanto, a Informa, que trabalha entre outras atividades, em grandes eventos, não deve mexer na estrutura do Cannes Lions. Mas, fontes com acesso ao assunto, acreditam que já exercerá alguma influência na reunião de outubro. Recentemente, a Ascential adquiriu o prêmio Effie, o principal sobre efetividade no marketing e publicidade, aumentando seu portfólio de festivais às indústrias de marketing e publicidade que, além do Cannes Lions, conta com Dubai Lynx e Spikes Asia, por exemplo.
Foto: Alê Oliveira