Sócios da 270B, Alessandra Bottini (foto) e Kristian Bottini nasceram no Brasil, fizeram carreira nos Estados Unidos e apostam no país

Brasileiros com residência desde a infância nos Estados Unidos, os sócios da 270B, Alessandra e Kristian Bottini, abriram a agência há cerca de 17 anos no mercado norte-americano e, em 2022, iniciaram a operação no país. O objetivo é trazer tendências que ainda não chegaram ao Brasil e estimular a troca entre as equipes.

“Os laços com o mercado brasileiro nunca foram rompidos. Sempre houve o desejo de poder trazer a expertise da 270B na área de experiências digitais, podendo assim realizar campanhas com grande êxitos e inovações como é feito nos Estados Unidos”, diz Alessandra.

De acordo com a executiva, os colaboradores no Brasil possuem uma bagagem criativa muito forte e uma perspectiva diferente para os costumes americanos. “Lançamos a campanha digital para o Super Bowl da Nature Sweet, que foi conceituada pela nossa equipe brasileira”, conta ela.

Início
O primeiro ano de operações no Brasil foi muito positivo, com grande foco na parte de estrutura, operações e processos da empresa. O nosso maior objetivo era que o processo de colaboração entre as duas equipes (Brasil e EUA) acontecesse de forma fluida e eficaz tanto para projetos de clientes brasileiros quanto de clientes americanos. Atualmente a agência conta com 24 colaboradores.

Objetivos
Apesar de os sócios da empresa estarem fora do Brasil há mais de 20 anos, os laços com o mercado brasileiro nunca foram rompidos. Sempre houve o desejo de poder trazer a expertise da 270B na área de experiências digitais para o mercado brasileiro, podendo assim realizar programas e campanhas com grande êxitos e inovações como é feito nos EUA. A ideia é trazer tendências que ainda não chegaram ao Brasil, acelerando esse processo de acesso à inovação na área do marketing.

Alessandra Bottini, CEO da 270B Brasil: “As equipes atuam com total colaboração” (Divulgação)

Atuação
A 270B atua nos Estados Unidos há mais de 17 anos. Somos uma agência de experiências digitais. A nossa expertise é conceituar e executar campanhas por meio da integração de tecnologias, entregando assim uma experiência única e inovadora para os usuários e consumidores das marcas que atendemos.

Origem
270B foi o número do nosso primeiro escritório físico nos Estados Unidos, local que nos tornamos uma equipe consolidada. É importante sempre lembrar de onde viemos e como chegamos até aqui.

Clientes
Hoje os nossos principais clientes no Brasil são TotalPass, Icelandic e Eliya.

Troca de expertises
As equipes atuam com total colaboração entre os dois escritórios. Dependendo do tipo do projeto traçamos quem serão os colaboradores que vão contribuir para cada projeto, dependendo dos skills e expertise de cada um. Os nossos colaboradores no Brasil possuem uma vasta experiência em marketing dentro de vários segmentos. Eles trazem uma bagagem criativa muito forte e uma perspectiva diferente para os costumes americanos. Na semana passada, lançamos a campanha digital para o Super Bowl da Nature Sweet, que foi conceituada pela nossa equipe brasileira.

Leia a entrevista completa na edição desta semana