Trabalho da Escola Cuca para os Alcoólicos Anônimos

Os estudantes brasileiros se destacaram no YoungGuns Showcase 2011, promovido pelo ADC (Art Directors Club) com o intuito de reconhecer os futuros líderes e influenciadores entre profissionais de comunicação e mídia visual. A premiação é dividida em seis áreas, sendo cinco para jovens profissionais – Advertising, Design, Digital, Media e PR – e uma para estudantes – única com brasileiros entre os premiados.

Em Students, o país conquistou dois ouros, duas pratas e um bronze, além de dois trabalhos finalistas, o que o coloca na terceira posição de um total de sete, atrás apenas de Estados Unidos (dois ouros, uma prata e três bronzes) e Alemanha (um ouro, duas pratas e cinco bronzes).

Os ouros brasileiros foram para Lucas Santos, Nayara Lima, Paulo André Bione, Mihnea Gheorghiu e Stephanie Zampollo, da Miami Ad School/ESPM, por trabalho desenvolvido para a Cruz Vermelha, ao desenvolver um receptor de doações disponível ao lado de detector de metais; e Rodrigo Cunha, Caio Almeida e Rodolfo Marques, da Escola Cuca, pelos anúncios elaborados para os Alcoólicos Anônimos, intitulados “Não se distancie da sua vida”.

Case da Miami Ad School para a Cruz Vermelha

As duas pratas foram Paulo André Bione, Rainor Marinho, Juarez Rodrigues e Mariana Borga, da Miami Ad School/ESPM, em trabalho desenvolvido para o Departamento Nacional de Saúde; e para Daniel Magri, Roger Rocha e Ana Mattioni, também da Miami, com case para a Unicef. O bronze ficou com novamente com a Miami Ad School/ESPM, por trabalho criado para a Volkswagen pelos alunos Lais Veloso, Lucas Dias e Eduardo Marques.

O júri, composto por 62 profissionais, contou com a participação de dois brasileiros: Ícaro Doria, sócio e diretor de criação da Wieden+Kennedy São Paulo; e Luiz Sanches, diretor geral de criação da AlmapBBDO.

por Karan Novas