Levantamento foi conduzido pela Kids Corp, especializada em marketing digital para o público infantojuvenil e familiar

A pesquisa ‘Back to school: Analisando a volta às aulas através do material escolar, hábitos de consumo de lanches e influência no lar’ confirma a hegemonia do ambiente digital na rotina de crianças e adolescentes.

YouTube (78%), videogame (60%), streaming (58%) e redes sociais (54%) atraem mais interesse que desenhar, pintar e brincar com brinquedos - cada uma dessas atividades com 43% da preferência de 5.750 crianças e jovens de 3 a 17 anos, e 1.320 pais e mães com filhos na mesma faixa etária.

O smartphone é o aparelho mais usado (83%) e possuído (71%), seguido pela Smart TV (usado por 69% e possuído por 34%), fones de ouvidos (32% e 24%, respectivamente), computador do escritório (usado por 32% e possuído por 12%) e o console de videogame (22% e 14%, respectivamente).

O levantamento foi conduzido pela martech argentina Kids Corp, especializada em marketing digital para o público infantojuvenil e familiar. Entre os mais novos, predominam as brincadeiras que estimulam a imaginação e a criatividade.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 27 de janeiro de 2025

(Crédito da foto: Nensuria/ Freepik)