Feito pela startup Galaxies, pesquisa revelou ainda as marcas de bets preferidas dos apostadores

Homens, com idades entre 25 e 45, nível de escolaridade médio e superior, com renda mensal acima de R$ 1.500. Esse é o perfil do brasileiro que aposta em bets, de acordo com levantamento da startup Galaxies.

O estudo revelou ainda que a principal porta de entrada para esse universo são as apostas esportivas e cassinos online, onde se encontram 44% dos apostadores, seguidos por 38% das apostas esportivas, 19% das loterias online e 16% em e-Sports.

Em relação às marcas, Betano e Bet365 figuram como as mais reconhecidas entre os usuários.

No que diz respeito aos gastos, a maioria dos apostadores investe menos de R$ 50 por mês. No entanto, 12% admitiram não controlar seus gastos com apostas, ou seja, 88% dos apostadores têm alguma medida de redução de danos.

Além disso, 52% utilizam apenas uma plataforma para apostar, mas 59% testaram novos sites nos últimos seis meses, priorizando reputação e confiança ao escolher onde jogar.

Com a regulamentação das apostas online em vigor desde janeiro de 2025, o setor deve experimentar um crescimento ainda mais robusto. A legalização trouxe maior segurança para os consumidores e promoveu a confiança em plataformas autorizadas.

Além disso, a curiosidade por novos jogos atraiu 37% dos entrevistados.

Redes sociais
Ainda segundo a pesquisa da Galaxies, as redes sociais desempenham um papel central na experiência dos apostadores brasileiros. Elas não apenas informam sobre futebol, mas também influenciam decisões de apostas e ampliam o engajamento com o esporte.

Esse comportamento reflete a crescente digitalização do mercado e a importância da conectividade no setor.

“O mercado de betting no Brasil está se consolidando rapidamente, as pessoas estão se especializando em apostas e há um grande gap de mercado que poderá ser investido”, afirmou Daniel Victorino, CEO da Galaxies.

(Crédito: Foto de Niek Doup na Unsplash)