Com a mudança, Flavia Altheman passa a ocupar o cargo de COO, e Patrick Petry assume como CRO

A Magenta anunciou mudanças em sua estrutura de liderança e um plano de expansão com meta de dobrar sua receita nos próximos dois anos. Daniel Motta, ex-sócio da XP, assume como novo CEO da agência.

A movimentação marca o início de um novo ciclo com foco no fortalecimento da atuação da Magenta junto aos negócios de seus clientes.

"Minha vinda para a Magenta reforça a relação com a XP, obviamente. Mas, mais do que isso, o sucesso dessa relação traz aprendizados que podemos aplicar junto a outras marcas e segmentos. Tem a ver com a crença de que criatividade é tão fundamental, que vai muito além da entrega criativa: ela está em tudo que fazemos, inclusive na forma como medimos sucesso", afirma o executivo.

Com a mudança, Flavia Altheman passa a ocupar o cargo de COO, ficando responsável por toda a operação, e Patrick Petry assume como CRO. "Vamos garantir que esse ritmo intenso seja agora ainda mais acelerado e nos leve ao próximo patamar com cada vez mais relevância e eficiência", diz Flavia.

Flavia Altheman Daniel Motta e Patrick Petry | Imagem: Divulgação

A agência anuncia também a ampliação de sua sede e o reforço da integração entre áreas como planejamento, mídia, branding e performance. Motta afirma que o objetivo é aproximar os times internos e os clientes para criar processos mais conectados.

Petry conta que a mudança na liderança está alinhada à cultura da empresa, que prevê atualizações constantes sempre que houver oportunidade de avanço.

"Agora, a chegada do Motta e a reestruturação da área de mídia são os primeiros sinais de um terceiro ciclo, no qual enxergamos a possibilidade de ampliar nossa posição e aumentar nossa relevância no mercado de forma exponencial", conclui.