Executivo estava no grupo há três anos e meio e, a partir de agora, passará a se dedicar a outros projetos
Após três anos e meio no cargo de CEO, a IPG Mediabrands anuncia a saída de Ezra Geld. Segundo o grupo de comunicação, a decisão foi tomada de forma conjunta e planejada para que ele se dedique a novos projetos.
Geld é formado em história econômica e social pelas universidades de Cornell, nos Estados Unidos, e Bristol, na Inglaterra. Sua primeira experiência profissional foi dedicada ao atendimento de veículos, atuando como consultor de negócios e planejador de comunicação. Chegou à mídia durante estágio na PHD, de Londres, até retornar em 2004 ao Brasil.
Por aqui, o executivo foi para a JWT São Paulo, onde começou como diretor de pesquisa de mídia e insight. Foi promovido a chefe de departamento, supervisionou a reestruturação total da mídia e lançou o primeiro serviço de Planejamento de Canais (Channel Planning) do país. A partir daí, ele obteve uma função mais ampla e estratégica de gestão de contas, liderando os trabalhos com clientes, como Coca-Cola e Unilever.
Em 2011, foi promovido a diretor-geral da agência e em julho de 2013 foi nomeado presidente da JWT. Em 2019, foi promovido a Corp Strategy e head de mídia na holding WPP, posição ocupada por um ano, e em 2020 deixou o grupo para assumir a posição de CEO no grupo IPG Mediabrands.
"Em 2020, durante a pandemia, assumi o desafio de me tornar CEO da IPG Mediabrands e, olhando toda a trajetória e números de crescimento, acredito que conseguimos posicionar a agência como referência no mercado brasileiro. Só no último ano, conquistamos 13 ouros nas premiações de mercado e isso nos enche de orgulho e demonstra que temos um time de especialistas que vão dar continuidade a esse trabalho", disse Ezra.