Apro e ApexBrasil organizam uma noite durante o festival dedicada a celebrar a criatividade brasileira

Plataforma de internacionalização da Apro, a FilmBrazil e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) repetem ação este ano no D&AD, em Londres, nos próximos dias 21 e 22, com o objetivo de estreitar e fomentar as relações do audiovisual brasileiro com o Reino Unido.

“De acordo com a Euromonitor, em 2023, o Reino Unido investiu USD 48,2 milhões em propaganda, o que representou um crescimento de 5%, sendo que deste valor total, USD 10,8 milhões (22,4%) foram com produção de filmes. Se pararmos para analisar essas infos, junto com o balanço de 2023 da FilmBrazil, que 10% do total exportado pelo Brasil foi para o Reino Unido, vemos que trata-se de um mercado com grande potencial para geração de negócios para as nossas produtoras. Consolidar essa relação é sem dúvida nenhuma uma estratégia imprescindível para nós, uma vez que acreditamos que esse número ainda pode crescer ainda mais”, comenta Marianna Souza, gerente-executiva da FilmBrazil.

Além de sua participação, a FilmBrazil ainda vai realizar uma noite dedicada a celebrar a criatividade brasileira. Junto com a Tátil Design, elas vão reunir jurados e tomadores de decisão locais para um networking em um welcome drinks no The Green Room. Em parceria com a More Grls, a plataforma também vai promover petit comité sobre lideranças femininas no audiovisual.