No mercado internacional, destaque para o IPG e a Grey Group
Em uma semana não muito movimentada, sobretudo, se comparada às anteriores, as principais contratações ficaram por conta da TBWA\Media Arts Lab, KTBO, Moringa e Livelo.
A TBWA nomeou Luana Azeredo para o cargo de managing director. Alocada em Miami, Luana será responsável por supervisionar o hub regional para a América Latina, em parceria com o diretor-executivo de criação, Pedro Prado.
Já a KTBO anunciou a chegada de Carolina Nogueira para ser Team Lead e coordenar toda a operação diária com os clientes; e do CCO Álvaro Zunini, que apoiará a creative lead Maria Lígia Monteiro.
“Trabalhamos com um conceito que vem dando certo nesse período: ser, ainda mais, importante parceira de negócios no Brasil e em toda a região, com um portfólio sólido e crescente de clientes locais e regionais de alto perfil, sempre com sendo referências em comunicação criativa”, explica Mário Reys, country manager da empresa no Brasil.
Fbiz
A agência promoveu Amanda Sthephanie para o cargo de especialista em diversidade. Após integrar por dois anos o time de conteúdo da Fbiz, ela adquire a função de ampliar a representatividade na agência com iniciativas visando sensibilização e letramento das pessoas colaboradoras e lideranças sobre temas diversos.
Além disso, Amanda estará envolvida com planejamento de composição de equipes plurais, processos inclusivos, articulação de treinamentos, políticas de permanência, consultoria para campanhas sob a ótica da diversidade, entre outras ações que conduzirá junto ao time de cultura e pessoas liderado pela gerente da área, Caroline Mariano.
Bullet
A Bullet anunciou o retorno de Leandro Calado para seu time de criação. O profissional, que saiu da agência em meados de 2018, retorna para ocupar o cargo de diretor de arte sênior.
Há 19 anos no mercado publicitário, Calado deixa a Live Team. Também acumula passagens pela Mkt House, TracyLocke, Momentum, Aktuellmix, Rock Comunicação e RappBrasil.
Moringa
A agência Moringa, de Brasília, contratou Alisson Gomes como gerente de mídia. Com MBA em marketing digital e MBA em gestão estratégica de marketing e inteligência competitiva, Alisson veio da agência Calia, onde ficou por cinco anos.
Ele também tem passagens pela Leo Burnett Tailor Made, Ministério da Saúde, Ministério da Cidadania, Caixa, Terracap, entre outras.
Livelo
Henrique Duda será o novo diretor de desenvolvimento de negócios B2C da Livelo. Ele será responsável pela gestão de soluções de negócios e produtos para pessoa física, além de liderar iniciativas em frentes de canais e experiência do cliente.
Duda tem experiência nas áreas de marketing, vendas e experiência do cliente, com atuação em frentes de transformação digital, e-commerce e marketplace em empresas como Facily, Vivo, Via, Lenovo e Walmart.
“A Livelo é uma empresa em expansão e que coloca o cliente no centro de sua estratégia, inovando constantemente e oferecendo novas e melhores opções para os participantes juntarem e trocarem seus pontos”, disse Duda.
Oracle
Gabriel Vallejo, atual VP de marketing da Oracle na América Latina, assumirá também a posição de COO na região. Ele liderará as áreas de marketing e operações na companhia.
Como informou a empresa, essa fusão tem como objetivo maximizar a experiência dos clientes, da aquisição à retenção, conectando todas as etapas da jornada. Desde 2018 na Oracle e com 20 anos de experiência, Gabriel é formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Administração & Marketing, ambos pela FAAP.
IPG
No mercado internacional, uma das novidades veio do Interpublic Group, com mudanças de liderança. No McCann Worldgroup, Daryl Lee, ex-CEO Global da IPG Mediabrands, foi nomeado CEO Global.
Eileen Kiernan foi escolhida para ser a CEO global da IPG Mediabrands, substituindo Lee nessa função. Bill Kolb, o atual CEO do McCann Worldgroup, permanecerá como chairman da divisão.
Embora essas mudanças entrem em vigor imediatamente, segundo nota enviada pelo grupo, "os três executivos continuarão trabalhando com suas equipes e clientes existentes no próximo mês para garantir que todas as ações de transição necessárias relacionadas às suas novas funções sejam concluídas até 6 de setembro de 2022".
Grey Group
O grupo anunciou Laura Maness como a nova CEO, posição que será ocupada pela primeira vez na história da holding de 105 anos por uma mulher. Antes, a profissional estava na Havas New York, também como CEO nos últimos quase seis anos.
No Grupo Havas, onde ficou por mais de nove anos, trabalhou ainda como US Chief Growth Officer da Havas WW North America e managing director da operação de Chicago.