Desligamento ocorre após polêmica envolvendo 'Followers store', case que rendeu Leão em Cannes

Felipe Cury não faz mais parte da LePub São Paulo. O agora ex-chief creative officer da agência foi desligado do cargo após uma investigação interna relacionada ao case 'Followers store', criado para a New Balance, que conquistou Bronze no Cannes Lions 2024.

A informação foi confirmada por fontes do propmark.

A LePub não confirmou a informação. O texto diz apenas: "Após uma investigação minuciosa, constatamos que o caso em questão, envolvendo a LePub São Paulo, ficou aquém dos nossos altos padrões. Tomamos medidas disciplinares rigorosas em relação aos responsáveis”.

A campanha, que teria usado tecnologia de geolocalização para realizar uma pré-venda exclusiva de camisetas do São Paulo FC, levantou dúvidas sobre a veracidade das informações apresentadas no videocase.

O jornalista esportivo Demetrio Vecchioli apontou inconsistências nos dados divulgados, incluindo a alegação de 45 mil unidades vendidas em um único dia.

Felipe Cury, ex-CCO da LePub (Divulgação)

Em posicionamento anterior, a própria New Balance informou que “todos os materiais relativos à inscrição foram feitos pela LePub, sem ciência ou aprovação da marca. Não validamos o material levado ao evento”. A empresa ainda reforçou que a ação teve caráter promocional, sem objetivo de vendas.

Felipe entrou para a rede Le Pub em 2022 para cofundar o primeiro escritório da Le Pub em São Paulo, o primeiro fora da Europa.

Felipe começou na publicidade aos 20 anos e já trabalhou na Alemanha, liderando trabalhos para marcas importantes.