Sócio da agência Titanium, ele conta que a empresa agora se concentra em branding e performance
Ator, palestrante e empreendedor, com cerca de 6 milhões de seguidores, Felipe Titto se define como um entusiasta da vida aos 38 anos de idade. Além de inquietude nata e avidez por novidades.
Ele é sócio da agência Tittanium que, na fase inicial, atuava em marketing de influência, mas atualmente se concentra em branding e performance. Nas suas palavras, a Tittanium impulsiona negócios na internet para marcas como Fiat, Ducati, Fanta, Pepsi, Triumph, Danone, Hope, NBA Brasil, Philips Áudio e Vídeo e RAM.
A Tittanium está há dez anos no mercado e busca na métrica 360º oportunidades para expor os seus diferenciais. Titto também explora sua imagem atuando como garoto-propaganda de anunciantes como Kawasaki, Hope, Philips Áudio e Vídeo e RAM. Sua agência colabora com negócios dos clientes que chegam a R$ 800 milhões.
Quem é o Felipe Titto?
Tenho 38 anos, sou ator e empreendedor. Um entusiasta da vida, um inquieto nato e ávido por novidades. Grato por tudo e apaixonado pelo que faço.
Como construiu sua imagem?
Quando retornei dos Estados Unidos, eu voltei diferente fisicamente. Antes de ir embora, meus papéis eram todos voltados para o cômico, tinha um cabelão ruivo e era muito magrelo, e eu voltei mais forte, cabelo curto, tatuado… voltei muito diferente do que quando eu saí do Brasil. E a confirmação veio com os convites para fazer papéis de galã em novelas da Rede Globo no maior pico de audiência. Fiz o Wagner, o Tapete Persa, em ‘Amor à Vida’, que é um personagem muito importante na minha carreira. Fui dormir com mil seguidores e acordei com um milhão!
Qual foi o benchmark da sua temporada nos Estados Unidos?
Em Los Angeles, os artistas e celebridades já faziam o publipost no Instagram, coisa que aqui no Brasil ainda não. Eu deveria ter documentado tudo isso... mas eu passei em uma loja da Nike, comprei dois pares de tênis e postei na minha página o meu ‘recebido’, agradecendo a Nike pelo carinho, e foi a partir daí que começou, foi por esse post que a própria Nike me notou e outras marcas também!
A publicidade aconteceu na sua vida durante sua carreira de ator em novelas? Como foi essa experiência de garoto-propaganda?
Eu fiz muita coisas (risos). Literalmente, fiz teste para todas as campanhas publicitárias às quais tive conhecimento! De figurante a principal, minha aparência era muito específica, então eu explorava ela para todas as possibilidades. Não gosto muito de dizer que eu tenho talento ou que nasci com dom, mas eu sempre tive essa veia publicitária muito aflorada e sempre dei muita voz a ela. Tudo começou nesse período, a partir de 2013. O início foi online, por meio das redes sociais. Acredito que as marcas tenham percebido bem meu envolvimento e engajamento. Tenho orgulho desse trabalho, pois são marcas de renome que acreditam no meu trabalho. Antes de fechar qualquer marca estudo o perfil, busco idoneidade e reputação. A partir do ok começo meu trabalho e minha total dedicação.
Qual foi a chave para entender que poderia avançar para ter a própria agência?
Estava fazendo novela e trabalhando como criador de conteúdo, e os trabalhos não paravam! Tive de recusar muitos, e passava para amigos... que normalmente não repassavam nenhuma comissão. Comecei a fazer as contas e vi que estava deixando muito dinheiro na mesa, foi então que me associei a um amigo na Tittanium, que começou com agenciamento de talentos e marketing de influência.
A Tittanium começou com agenciamento de influencers digitais? E qual estágio ela está?
No início, a Tittanium trabalhava com agenciamento de talentos e marketing de
influência, mas expandiu o leque de atuação para áreas como branding e performance digital. Essa evolução foi fortalecida pela entrada dos sócios Lucas Blini, Guilherme Todaro, Julie Sucar, Felipe Buendgens e Marcos Sartor. O time de profissionais qualificados e com vasta experiência na área, juntamente com os sócios, traça estratégias e reformula a maneira com que empresas e marcas se comunicam com clientes, para conseguirem aumentar o faturamento por meio do digital.
Leia a entrevista na íntegra na edição do propmark de 9 de junho de 2025