Segundo a OMS, 99% dos casos são causados pelo vírus HPV, que pode ser prevenido com vacina
A MSD anuncia Fernanda Lima como embaixadora de sua campanha de conscientização sobre o câncer de colo do útero, doença que em 99% dos casos é causada pelo vírus HPV, segundo a OMS.
A campanha, que começa em fevereiro e se estenderá pelo ano inteiro, abrangerá diversos canais, como mídias digitais (Meta, YouTube e Google), mídias OOH, televisão, cinemas, salões de beleza, conteúdo em redes sociais e participação em eventos. Fernanda também participará de uma websérie para contar histórias reais e discutir mitos e verdades sobre o HPV com especialistas.

O objetivo é informar e quebrar tabus, incentivando a prevenção por meio da vacinação, exames de rotina e tratamento de lesões. A iniciativa está alinhada à meta da OMS de erradicar o câncer de colo do útero até 2030.
“Frequentemente, nos perguntamos quando haverá vacina que previna o câncer, mas a verdade é que ela já existe. Por isso, estamos comprometidos em contribuir para um futuro em que o câncer de colo do útero não seja mais uma realidade para as mulheres, enfatizando que a prevenção é essencial”, diz Fernando Cerino, diretor de vacinas privadas da MSD Brasil.
Fernanda Lima reforça a importância da comunicação empática: “Eu acredito muito no poder da comunicação verdadeira. Então, aqui, eu estou enxergando a minha missão quase como uma conversa de amiga, sabe? Eu realmente acredito que a prevenção não deve ser adiada, muito menos ser um tabu para evitar ser falada”.