‘Tá Feito com Fernanda Torres’, criada pela Africa Creative, mistura humor e afeto para abordar bem-estar financeiro
O Itaú Unibanco lançou nesta terça-feira (10) a série original ‘Tá Feito com Fernanda Torres’, que abre uma nova fase do movimento institucional ‘Feito’. No episódio de estreia, a atriz conversa com a ginasta Rebeca Andrade, campeã olímpica e uma das atletas mais admiradas do país.
A produção, da Africa Creative, aposta em uma linguagem leve para falar de bem-estar financeiro. Criada e apresentada pela atriz, a série tem direção de Andrucha Waddington e roteiro colaborativo de Paula Miller.
Além de Rebeca, a temporada contará com convidados de diferentes perfis e gerações, como Chitãozinho & Xororó, Casimiro, Boca Rosa, Luiz Fernando Guimarães e a fantoche Adênia Chloe, interpretada por Mathoso Santana.
No episódio de estreia, Rebeca Andrade relembra os desafios da infância na periferia de Guarulhos, o esforço da mãe solo que criou oito filhos e a disciplina financeira que manteve desde cedo para conseguir treinar.
“Ela é uma dessas figuras quase mitológicas. Uma deusa nascida na periferia. A história da Rebeca é a de milhares de brasileiros que contam com a força da família para seguir adiante. Ouvir dela como administrava o dinheiro, desde pequena, como era disciplinada com os próprios gastos para poder seguir treinando, foi muito emocionante”, diz Fernanda Torres. “A série é isso: histórias de vida atravessadas por escolhas financeiras, contadas com verdade e afeto.”
Thaiza destaca que o projeto faz parte da estratégia do banco de se aproximar da cultura pop. “Foi assim com a Madonna, que roteirizou e dirigiu o próprio filme para o Itaú, e com a CazéTV, onde construímos junto com Casimiro, Marcelo Adnet e Bárbara Coelho programas originais que vivem em diferentes plataformas.”
A série será exibida semanalmente nos canais digitais do Itaú (YouTube, TikTok e Instagram) e também nas redes dos convidados. Os episódios serão acompanhados por bastidores e conteúdos adaptados para diferentes formatos.
“Esse é, sem dúvida, o maior projeto do ano para a gente. É mais uma oportunidade de fazer história com o Itaú, dessa vez falando sobre dinheiro de um jeito diferente, acessível e humano. Estamos entregando conteúdo de verdade, com profundidade, mas sem perder de vista o papel do banco e seus produtos.”, afirma Angerson Vieira, co-CCO da Africa Creative.
(Crédito: Divulgação)