Peças podem ser submetidas até o dia 26 de julho

O FestDigital 2024 — Online e Áudio, anunciou a abertura das inscrições com novas categorias para Reels, Tik Tok, Vídeo com Influenciador digital, podcast e vinheta de podcast. A premiação é organizada pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto (APP Ribeirão).

O FestDigital deste ano conta com as categorias: Jingles, Spots, Órgãos Públicos, Causas Sociais, Campanha para rádio e Universitário que englobam as categorias em áudio. A novidade são as categorias de podcast e vinheta de podcast no aúdio.

As categorias que compõem o conteúdo online abrangem sites institucionais, hotsites e landing pages, e-mail marketing, postagens em redes sociais, mobile, video online 1 (marketing de conteúdo), vídeo online 2 (promocional/vendas), vídeo online 3 (vídeos na vertical para Stories, Reels e Tik Tok), campanha exclusivamente para o online, órgãos públicos, causas sociais e prêmio universitário. Além disso, a premiação agora possui nova categoria online exclusiva para Reels e Tik Tok e Vídeo com Influenciador digital.

"Com os avanços das redes sociais, a criatividade começou a ser expressada nesses canais. Vimos que o mercado publicitário possui muito potencial em criar campanhas nesses formatos, por isso incluímos categorias específicas para podcasts e TikTok, pois ambos têm grande força e ferramentas para que boas campanhas sejam criadas", explica Eduardo Soares, Presidente da APP Ribeirão.

Realizado há 23 anos pela Associação, o festival é destinado para agências de propaganda, anunciantes, produtoras de áudio, produtores de mídia digital e estudantes de cursos de comunicação. O julgamento das produções inscritas será feito através de voto secreto e no formato remoto, com júri composto por uma equipe de profissionais de comunicação reconhecidos no mercado nacional e regional.

As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 26 de julho.