O São Paulo Coffee Festival ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de junho, em São Paulo

O São Paulo Coffee Festival anunciou que a terceira edição do festival vai ser realizada nos dias 21, 22 e 23 de junho, na Bienal de São Paulo, e contará com 130 marcas expositoras, com uma expectativa de receber mais de 15 mil visitantes, representando um crescimento de 20% em relação às edições anteriores.

O evento, que nasceu em Londres há mais de 10 anos, atrai grande público em cidades como Amsterdã, Cidade do Cabo, Londres, Los Angeles, Milão e Nova York. Na capital paulista, o evento é realizado pela Espresso&CO em parceria com a Allegra Events e tem patrocínio master de 3 Corações, Melitta e Café Orfeu, e apoio de Abic - Associação Brasileira da Indústria do Café, A Tal da Castanha, Café Store, Nescafé, Nespresso, Philips Walita, Senac, SumUP e Prefeitura da cidade de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

A edição de 2024 ocupará todo o piso térreo, com diversos estandes e ativações, como 'A Cozinha', que contará com o patrocínio de 3 Corações e A Tal da Castanha, com apoio do Senac. 'A Torrefação' é apresentado por Orfeu com apoio da Carmomaq. O espaço 'Latte Art Ao Vivo' será patrocinado pela Nude, máquina oficial Storm e apoio Café Store. O evento também vai apresentar o 'Copa Barista', campeonato com patrocínio da Melitta, e apoio Nude, Café Store e Bunn, e premiará em dinheiro os melhores competidores na preparação de espressos, cappuccinos e filtrados.

Além disso, o evento contará com espaços voltados às experiências sensoriais, oficinas com profissionais e especialistas da área, além de masterclasses do Senac e música ao vivo no 'Café & Música', apresentando por Hershey's com apoio SumUP. A 'Food Stations' vai reunir restaurantes selecionados e conectados com a identidade do evento, como Canto do Picuí, Fôrno, Komah, La Peruana, Pita Kebab, Shihoma Deli e T.T. Burger. A cervejaria Tarantino também se uniu ao festival para criar uma cerveja especial, com infusão de café a frio.

"O São Paulo Coffee Festival oferece uma plataforma única que promove experiências imersivas, inovação e troca de conhecimentos entre profissionais, entusiastas e consumidores. Este ambiente interativo e educativo não apenas valoriza a cadeia produtiva do café, mas também estimula o crescimento sustentável e a criatividade no mercado", afirma Caio Alonso, diretor da Espresso&CO, realizadora do festival. Os ingressos estão disponíveis para compra na plataforma Ticket360.

(Crédito: Foto de Nathan Dumlao na Unsplash)