Evento será realizado de 12 a 14 de setembro, com entrega do Prêmio Brasil Criativo
O Festival Mundial da Criatividade retornará a São Paulo para a edição de 2024. Promovido pela Organização Mundial da Criatividade, o festival será realizado de 12 a 14 de setembro, com atividades distribuídas em três locais diferentes e entrega do Prêmio Brasil Criativo.
A abertura será no dia 12 de setembro na Casa Natura Musical, com a entrega da edição especial de dez anos do Prêmio Brasil Criativo e um show especial. No dia 13, a programação será focada em discussões institucionais e B2B, incluindo os 20 anos do reconhecimento da Economia Criativa pela ONU, com participação de Rubens Ricupero e Edna dos Santos-Duisenberg no Centro Brasileiro Britânico. Já no dia 14, terá uma feira gastronômica aberta ao público geral e conteúdos que compõem a programação paga, no Hub Green Sampa (Praça Victor Civita).
Entre os destaques do festival, estão: Sergio Gordilho, sócio da Africa Creative; Rafa Cappai, TEDx speaker, artista e empreendedora criativa; Genesson Honorato, diretor de inovação na Kuba Audio e professor na Fundação Dom Cabral; Jorge Brivilati, diretor de cena e CEO da Bravo Film Company; Fabiana Lian, fundadora da On Stage Lab; Luna Vitrolira, cantora, poeta, compositora e CMO da 99Jobs; Bruno Hoera, sócio-fundador da Portland.
O evento deste ano focará em todos os perfis que compõem a economia criativa como artistas, empreendedores, profissionais, investidores e agências de fomento, com uma programação diversa para cada um deles.
Prêmio Brasil Criativo
O Prêmio Brasil Criativo é uma voltada à economia criativa no Brasil. Em 2024, o evento comemora 10 anos. "Desde sua primeira edição, o prêmio tem o patrocínio da 3M. São 11 categorias regulares e uma categoria de reconhecimento rotativo, que serão selecionadas por júri, e três categorias de reconhecimento, que serão premiadas por indicação de um comitê", explica Lucas Foster, country manager da Organização Mundial da Criatividade.
Os jurados do Prêmio Brasil Criativo em 2024 são: Ana Fontes, empreendedora social; Ana Paula Passarelli, diretora de operações da Brunch; Bruno Stefani, board member do MIT Sloan; Cláudio Lins de Vasconcelos, professor; Cristina Naumovs, consultora de criatividade; Daniel Prianti, fundador e co-CEO da BPool; Edney Souza, professor; Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú; Fábio Santos, CEO da CDN; Fabiano Sobreira, arquiteto e urbanista; Fernanda Del Guerra, sócia-fundadora da Elo3 Integração Empresarial; Fernanda Mourão, arquiteta e urbanista; Genesson Honorato, palestrante TEDx e psicólogo; Ian Rochlin, empreendedor; Ingrid Barth, economista; Jorge Brivilati, diretor de cinema; Julia Zardo, doutora em políticas públicas; Luna Vitrolira, cantora e atriz; Luiz Serafim, especialista em marketing; Morena Leite, chef; Patrícia Travassos, jornalista; Patrício Júnior, redator criativo; Rafa Cappai, TEDX speaker; Sergio Gordilho, sócio da Africa Creative; Thays Almendra, especialista em marketing de influência; Vanessa Rocha Rêgo, produtora; Vicente Carvalho, fundador do Razões Para Acreditar; e Vitor Souza Bastos, fundador e CEO da Tambor.biz.