Evento acontecerá nos dias 8, 9, 10, 16 e 17 de novembro, em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro

O Rock The Mountain anunciou que Claro, Bradesco, L'Oréal, Renner, Dove, Redley, App 639, Smiles, Gás Verde, Red Bull, Defender, Mikes, Castas, JW Blonde, Guaraná e Corona serão os patrocinadores da edição deste ano do festival, que acontecerá nos dias 8, 9, 10, 16 e 17 de novembro, em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro.

Entre um show e outro de artistas como Erykah Badu, Anitta, Zeca Pagodinho, Planet Hemp, Seu Jorge, Pabllo Vittar, Matuê, Joelma, Pitty e Nando Reis, entre outros, o público poderá conhecer espaços e aproveitar ações das marcas.

O festival Rock The Mountain acontecerá nos dias 8, 9, 10, 16 e 17 de novembro, em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro (Foto: Mangabeira Volante/ I Hate Flash/ Divulgação Rock The Mountain)

"Reunimos marcas que, assim como o festival, acreditam no poder da música e da cultura como agentes transformadores do planeta. O Rock the Mountain desde o princípio teve o cuidado de ser inclusivo, abrangente e ter um olhar atento ao que está acontecendo no Brasil e no mundo. É muito importante ter ao nosso lado empresas que também seguem esse caminho", destaca Ricardo Brautigam, sócio-criador do Rock The Mountain.

Na entrada do festival, o Greenpeace Brasil instalará um túnel imersivo que exibirá uma floresta em contraste com a floresta impactada pelas queimadas. Em parceria com a artista BRIXX, o Greenpeace também assinará o grafite do painel de escalada que dará acesso para a tirolesa do festival, buscando associar o processo da escalada com o esforço e a responsabilidade na proteção ao meio ambiente, a peça também apresentará imagens contrastantes, com um incêndio atingindo árvores e espantando animais na parte inferior, enquanto o topo é preenchido com cores vibrantes e aves voando, representando o planeta vivo. O Greenpeace ainda estará no evento com uma carroça de energia solar, onde o público poderá carregar seus celulares, além disso, a logo da organização estará na base do palco Floresta.

(Divulgação)
Projeção do palco Floresta com a logo do Greenpeace (Divulgação)

A Gás Verde será a responsável por neutralizar 100% a emissão de carbono. A neutralização do festival se dará por meio do certificado BIORec, que a Gás Verde emite, atestando o atributo renovável do biocombustível.

L'Oréal Paris marcará presença com ativações das linhas Elseve Glycolic Gloss e Solar Expertise The Invisible. Com as campanhas #RockYourGloss e #RockTheInvisible, a marca convidará o público a celebrar a beleza e a autoestima em uma experiência imersiva. Inspirada no conceito "A Dona do Gloss Todo", a campanha de Elseve Glycolic Gloss, protagonizada pela cantora Anitta, reforçará o poder feminino. Com Solar Expertise The Invisible, a marca destacará a nova linha de proteção solar com textura fluida e invisível em todos os tons de pele. No stand da L'Oréal, os participantes poderão explorar os benefícios dos produtos, participar de ações interativas e concorrer a brindes.

A Corona será a cerveja oficial do evento e terá um espaço imersivo e interativo, que vai funcionar como um refúgio de desconexão e relaxamento. O ambiente contará com shows de voz e violão, além de DJs, pufes e esteiras, além de um bar com fácil acesso. A marca também assinará o palco Mangolab.

Corona será a cerveja oficial do evento e terá um espaço imersivo e interativo (Divulgação)

Parceira antiga do festival, a Redley contará novamente com uma loja pop-up com alguns dos seus principais produtos para venda, incluindo o lançamento: o tênis cano alto 'High'. A marca também apresentará a Casa do Rock.

A Red Bull entrará com naming rights do Jardim Secreto, um espaço dedicado à música eletrônica, com palco no formato 360º com Djs no centro e o público em volta. A marca também fará ações surpresas durante o evento, em que o participante receberá um carimbo especial para acessar o espaço 'escondido'.

O whisky JW Blonde dará nome à tenda Magic Disco e contará com três bares exclusivos, assim como a importadora de vinhos Castas, que assinará outros cinco, e o energético Mikes, com mais quatro bares e naming rights na Roda Gigante. Já o Guaraná Antártica assinará a área de alimentação, que será, mais uma vez, 100% vegetariana, como mais uma ação em prol do meio ambiente.

Marcas estreantes

A Claro é patrocinadora master e contará com um lounge em formato de domo, com uma programação intensa para o público. Dezenas de DJs e VJs se apresentarão no espaço, que oferecerá também oficinas de yoga, forró e silk. O local também será um ambiente para as pessoas relaxarem nos intervalos dos shows. A operadora também assinará o balão do evento.

A Claro é patrocinadora master e contará com um lounge em formato de domo (Divulgação)

O banco Bradesco levará ao público um espaço aconchegante e instagramável para fazer uma pausa entre os shows e recarregar as energias. Tendo a natureza como elemento central da cenografia, o estande contará com plantas nativas, breezers de água e locais para descanso, além de pontos para recarga de celular. Placas distribuídas pelo local destacarão ainda as iniciativas sustentáveis de produção do espaço do banco que estão em sintonia com o festival, informando sobre a origem e o destino dos materiais utilizados na construção do ambiente e nas ativações, além de um QR code que convidará os visitantes a conhecerem mais sobre o apoio do Bradesco à cultura. A empresa também entrará com naming rights nos palcos Estrela e Coreto.

O banco Bradesco levará ao público um espaço para fazer uma pausa entre os shows e recarregar as energias (Divulgação)

A Dove terá ativações exclusivas e experiências interativas com a divulgação do novo 'Dove Desodorante Creme Sérum', no espaço Dove - Repara Nelas. O lounge será um local para o público relaxar, retocar o desodorante, carregar o celular e ganhar brindes. A marca também promoverá uma ativação surpresa durante a apresentação da cantora Pitty.

O espaço Dove - Repara Nelas será um local para o público relaxar, retocar o desodorante, carregar o celular e ganhar brindes (Divulgação)

A Renner vai promover ações conectando moda, sustentabilidade e música. Além da ambientação de um redário para o público descansar, construído com materiais mais sustentáveis, a marca irá disponibilizar totens de carregadores de celular movidos à energia limpa e cangas feitas em parceria com a ONG Orienta Vida. Pensando no apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul, haverá também um espaço da marca para a doação dos alimentos provenientes da categoria de ingresso solidário.

A Renner vai promover ações que conectam moda, sustentabilidade e música (Divulgação)

O app de relacionamentos 639 estará presente no festival com uma versão exclusiva para eventos. Nele, os participantes que se cadastrarem poderão fazer conexões com pessoas com melhor sinastria, por meio de cálculo astrológico feito a partir da compatibilidade entre mapas astrais. A plataforma também terá pontos de recarga de celular via energia solar, dois stands com wi-fi gratuito e fará distribuição de sementes de feijão do formato da palavra 'amor'.

O app 639 estará presente no festival com uma versão exclusiva para eventos (Divulgação)

O veículo 4X4 Defender estará com um modelo exposto, além de uma tenda camping. Já o programa de fidelidade Smiles contará com Lockers para guardar volumes.