O Sound Design UX foi desenvolvida pela marca em parceria com a empresa brasileira Sound Thinkers

A Fiat repaginou o Sound Design dos seus carros, apresentado em 2021 como parte do processo de reposicionamento da marca, e está lançando o Sound Design UX nos carros Fiat Toro e ao Fiat Pulse.

Com o lançamento, os usuários terão uma nova jornada auditiva nos carros, que se inicia no momento em que ele entra no veículo, passando por todo o trajeto e terminando no momento em que ele deixa o carro. Os outros modelos da marca irão contar gradativamente com o novo Sound Design da Fiat.

A nova identidade sonora dos veículos Fiat foi desenvolvida pela marca em parceria com a empresa brasileira Sound Thinkers e todo o processo de criação e desenvolvimento da iniciativa foi pensado e testado juntamente com usuários.

0:00
/

A Fiat apostou em sons mais agradáveis e modernos para marcar cada aviso de ação da picape, como ajustar as configurações da central multimídia, receber notificações da central, confirmar configuração do painel de instrumentos e resgatar informações pré-definidas.

Já os avisos sobre dirigir com o freio de mão engatado ou sem o cinto de segurança, condução com a porta aberta, pular uma marcha, estacionar o veículo de ré, desligar o carro e abrir a porta sem tirar a chave da ignição trazem áudios de alerta mais fortes e repetitivos justamente para chamar a atenção do condutor.

Todos os sons dos dois modelos agora estão mais alinhados, seguindo a mesma identidade e pensados de forma a melhorar a experiência do cliente dentro do veículo.