Ação, criada pela Leo Burnett Tailor Made em parceria com a Blinks Essence, contempla uma estratégia 360º
A Fiat lançou um game interativo no Instagram para marcar a nova fase da campanha de lançamento do Fiat Pulse.
Inspirado pelo solo de bateria composto por Nath Calan, trilha sonora que acompanha as ações do projeto, o filtro reconhece o rosto do participante para que ele siga as batidas das baquetas em uma bateria e acumule pontos de acordo com a sua performance.
“Tudo isso partiu do pensamento de que todos os dias temos novas pessoas entrando na jornada de compra, que é digital, anárquica e autoral, assim, esta nova iniciativa compõe o ecossistema de comunicação. Aliás, o game é superdivertido, com certeza, as pessoas vão adorar”, afirmou Malu Antonio, gerente de Storytelling and Content Stellantis para a América do Sul.
Com conceito “O SUV que pulsa com você”, a Fiat apostou na interatividade com o público desde o início do projeto. A campanha contempla uma estratégia 360º, abrangendo narrativas em social, influenciadores, game, peças para digital, o filme “Drums” com veiculação nas TVs aberta e fechada, anúncios, spots e diferentes formatos de OOH.
A campanha, criada pela Leo Burnett Tailor Made com parceria da Blinks Essence, começou com o desafio #challengepulse, lançado em dezembro no TikTok e que já conta com quase 60 milhões de visualizações. A hashtag alcançou a marca de 3 bilhões de views na plataforma.
@challengepulse O que faz seu coração pulsar mais forte? Diz aí, no #challengepulse da Fiat. 😉 #tôintenso ♬ som original - challengepulse
“A marca sustentou isso por mais cinco dias, garantindo inventário através da compra Reach & Frequency do InFeed Ads, com objetivo de levar os usuários do feed For You para a página do Challenge”, revelou Laura Martis, Account Director da Blinks Essence.
“O mote criativo usado para essa ação foi 100% pensado para o TikTok, isso fez uma grande diferença na aceitação e engajamento da comunidade. Os Creators escolhidos usaram elementos nativos em seus conteúdos, sempre relacionando a provocação 'O que te faz Pulsar?' na busca desse engajamento. De maneira geral, todos os resultados do challenge e formatos de mídia estão dentro dos Benchs da plataforma”, analisou Heloisa Goldman, VP de Mídia e Performance da Leo Burnett Tailor Made.
Gabriela Comazzetto, head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina, afirma que a forte adesão à campanha é uma prova do formato único do TikTok. “A plataforma incentiva a diversão e a criatividade, além de promover um forte senso de comunidade. As marcas mais bem-sucedidas são aquelas que abraçam a autenticidade dos nossos usuários. A Fiat entendeu a nossa proposta e criou um desafio único, que promoveu uma grande afinidade com os nossos criadores”.
Ficha Técnica: Game
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título: Game Pulse
Produto: Fiat Pulse 363
Anunciante: Fca Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda
Cco: Marcelo Reis
VP de Criação: Pedro Utzeri E Vinicius Stanzione
Diretor de Criação: Tomas Correa, Bruno Godinho
Redator: Bruno Godinho, Eduardo Barcelos
Diretor de Arte: Gabriel Marcondes
Diretora de Conteúdo: Andreza Aguiar
Conteúdo: Karla Lima, Henrique Xavier, Caique Dantas, Ludmila Abramov, Tamires Soares, Gabriela Araújo, Pablo Cruz, Nayara Keullen
Diretor de Tecnologia E Aceleração Digital: Denis Gustavo Alves
Projetos Digitais: Pedro Rais, Katia Rosa
Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura
Rtv: Jackeline Neuwirt, Thiago Campos, Maitê Romao
Artbuyer: Mauro Moura
Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Ana Ceolin, Jéssica Saravalli, Bruna Rocha
Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Paula Ricarte, Katarine Sanches, Rodolfo Contiero, Laura Andrade, Gislene Matos, Guilherme Leão E Carolina Oliveira
Planejamento: Tiago Lara, Caio Costa, Murilo Fedele, Jaqueline Tampelli, Daniel Dante, Doelio Bergamo E Bruna Salvador
Assessoria de Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Leandro Bernardino, Mar Facciolla.
Aprovação pelo cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Camila Rapini.
Mídia Agência Blinks Essence: Bruna Croce, Laura Martins, Caroline Andrade, Rafael Oliveira, Gustavo Perossi, Gabriel Oliveira.
Produtora: Lightfarm Studios
Produtora De Som: Antfood Produções Ltda
Diretor De Produção Musical: Lou Schmidt E Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello E Vinicius Nunes
Produtores-executivo: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem De Mello E Tiago Lins
Baterista: Nath Calan
Tiktok
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título: Challenge Pulse
Produto: Fiat Pulse 363
Anunciante: Fca Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda
CCO: Marcelo Reis
VP de Criação: Pedro Utzeri E Vinicius Stanzione
Diretores De Criação: Tomas Correa, Bruno Godinho
Redator: Bruno Godinho, Renato Ramalho
Diretor de Arte: Marco Mattos, Claudio Júnior E Fernando Lyra
Diretora de Conteúdo: Andreza Aguiar
Conteúdo: Karla Lima, Henrique Xavier, Caique Dantas, Tamires Soares, Gabriela Araújo, Pablo Cruz, Nayara Keullen
Diretor De Tecnologia E Aceleração Digital: Denis Gustavo Alves
Projetos Digitais: Pedro Rais, Katia Rosa
Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura
Rtv: Jackeline Neuwirt, Patricia Cosmo
Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Ana Ceolin, Jéssica Saravalli, Bruna Rocha
Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Paula Ricarte, Katarine Sanches, Rodolfo Contiero, Laura Andrade, Gislene Matos, Guilherme Leão E Carolina Oliveira
Planejamento: Tiago Lara, Caio Costa, Murilo Fedele, Jaqueline Tampelli, Daniel Dante, Doelio Bergamo E Bruna Salvador
Assessoria de Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Leandro Bernardino E Mar Facciolla.
Aprovação Do Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Camila Rapini E Marina Maria.
Mídia Agência Blinks Essence: Bruna Croce, Laura Martins, Caroline Andrade, Rafael Oliveira, Gustavo Perossi, Gabriel Oliveira.
Gestão E Curadoria De Influenciadores: Play 9
Produção Vídeo Digital: Play9action
Produtora De Som: Antfood Produções Ltda
Diretor De Produção Musical: Lou Schmidt E Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello E Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Christiane Rachel E Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem De Mello E Tiago Lins
Baterista: Nath Calan
Locução: Drê
Produtora De Filme Campanha: Saigon Filmes Ltda
Diretor: Dois
Diretor 2a Unidade: Eduardo De Moraes
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz, Giovanna Saad
Coord. De Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado
Diretor De Fotografia: Paulo Da Rocha (Lito)
Diretor De Fotog. 2a Unidade: Daniel Belink E Alex Vecchi
Piloto De Drone: Renato Passarelli
Drone - Op. Câmera/Gimbal: Luiz Albertin
Drone - 1ac: Luiz Freitas
Ass. De Drone: Caio Viana E Marco Fração
Fotográfo Still: Clayton Alexandre
Ass. De Still: Guilherme Fernandez E Bruno Vatanabe
Diretor De Arte: Taisa Malouf
Assistente De Direção: Flavia Meszberg E Carol Fernandes
Assist. De Direção 2a Unidade: Larissa Andrade
Pesquisador Criativo: Diogo Pacifico
Diretor De Produção: Roberto Bellezia
Figurinista: Marina Vieira E Gabriela Pinesso
Produtora De Casting: Flavia Cocozza
Produtor De Locação: Fabrício Marinho
Produtora De Objetos: Fernanda Reinert
Maquiador: Vick Garaventa
Coordenação De Pós-Produção: Virgini Fares
Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha
Finalizador: Henrique Gomes
Montador: Beto Araújo
Cor: Bleach
Finalizadora: Globetrotter Studio