A parceria foi firmada em um momento onde a marca está celebrando os 40 anos do lançamento do seu primeiro sneaker FX-2
A Fila apresentou o seu novo parceiro, o paulista Pedro Paulo Soares Pereira ou, simplesmente, Mano Brown. Apesar de oficializada agora, a parceira entre a marca e o artista já acontecia desde os anos 80, quando o rapper já escolhia a marca para criar as suas produções.
O período é considerado simbólico para a Fila, já que foi o período em que a marca lançou algumas de suas peças clássicas como o sneacker FX-2. O calçado faz parte de uma lista que inclui modelos como a jaqueta Settanta, a tradicional polo confeccionada em branco, azul e vermelho e diversos outros tênis que estampam o logo F-BOX e homenageiam grandes astros.
Transitando como um porta voz da música, da cultura de rua e da arte, o músico chega à marca em um momento especial e junta seu legado a um importante lançamento, além de outros futuros projetos.
"A parceria com o Mano Brown aconteceu em um momento muito importante para nós, estamos comemorando 40 anos do nosso primeiro sneaker. Ter conosco um artista que fez parte dessa história tem um significado muito especial e isso é só o começo, ainda realizaremos outros projetos incríveis, unindo o estilo Fila com a originalidade do Mano", afirmou Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da FILA Brasil.
Estrelando a campanha da FX-2, Mano Brown foi escolhido pela sua autenticidade. Com roteiros que se misturam pela criatividade e legado, o artista apresenta o conceito “il primo” criado pela marca para celebrar a versão comemorativa do primeiro tênis assinado pela Fila.
"A forma que a pessoa veste a roupa, a representatividade que uma marca pode dar para uma pessoa e o que uma pessoa pode dar para marca também, entende? FILA foi inserida num estilo de vida e vice-versa, isso nos marcou muito. E, agora, ter essa oportunidade de fazer esse trabalho com a marca foi fácil. É uma marca que eu já gosto muito. É uma sensação de fechamento de um ciclo, pelo menos para mim, que sou um admirador distante que mal podia comprar uma peça da marca. Com a parceria com Fila, todas aquelas peças que eu sonhava em ter, agora estão no meu guarda-roupa”, completou Mano Brown.